Home / Brasil / No Piauí enxurrada destrói 30 casas, mata 2 e deixa mais de 40 feridos
Clique e Saiba mais

No Piauí enxurrada destrói 30 casas, mata 2 e deixa mais de 40 feridos

Foto: Paulo Whitaker / Reuters / Arquivo

A forte chuva que atingiu o Piauí, na noite desta quinta-feira (4), causou ao menos duas mortes e deixou mais de 40 pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 casas também foram arrastadas pela força da água, depois que uma lagoa transbordou e um bueiro se rompeu.

“O bueiro rompeu e a água saiu arrastando tudo. Cerca de 100 casas foram atingidas e alguns veículos arrastados”, informou o tenente Juarez.

As vítimas fatais identificadas até o momento era uma idosa e uma criança de 2 anos, que estavam no Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina, capital do Estado.

Conforme a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), há desaparecidos e várias famílias estão desabrigadas.

“Alguns dias, por trás da rodoviária de Teresina vinha se formando uma lagoa com a água das chuvas por conta do terreno irregular. Essa água foi se acomodando no muro do Clube da Telemar, que não resistiu. Com o rompimento a água desceu rumo ao rio Poti e levou tudo que tinha pela frente”, informou a SEMCASPI.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou situação de emergência devido ao aumento do volume dos rios Poti e Parnaíba.

“Nós teremos capacidade ajudar as famílias em situação de risco de forma mais ágil, repor o sistema viário que foi danificado de forma mais rápida. Isso tudo é agilizado com esse decreto”, declarou Firmino Filho, segundo o portal G1.

Fonte: G1 / Brasil ao Minuto

Veja Também

Projeto que acaba com as cotas raciais no ensino superior é contestado pelo MP

Foto: Reuters