Home / Brasil / No litoral do Paraná, padre de Iporã-PR é encontrado morto degolado dentro de casa
Clique e Saiba mais

No litoral do Paraná, padre de Iporã-PR é encontrado morto degolado dentro de casa

padre_lucas
Auci Ribeiro Lucas, natural de Iporã, cidade do interior do estado / Foto: Divulgação

O corpo do padre Auci Ribeiro Lucas, de 45 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º desse mês foi encontrado em estado de decomposição no bairro Tabuleiro, em Matinhos, na noite de sexta-feira (06). O cadáver tinha marcas de violência e um corte profundo no pescoço, dando a entender que o cristão foi degolado. O corpo foi encontrado na residência da família do padre localizada na Rua da Mata por volta das 22h30.

A irmã da vítima foi até o local e com o apoio de Policiais Militares abriu a residência e encontrou o cadáver em um dos cômodos da casa, que estava trancada. A criminalística foi acionada e isolou o local que passou por perícia, sendo o corpo recolhido na sequência ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde deve passar por exames para apurar a verdadeira causa da morte.

Carro do Padre foi encontrado em Paranaguá

Desaparecido desde o último domingo, a família já vinha fazendo apelos por informações do paradeiro do sacerdote. O carro usado por ele, uma Fiat Strada placa AWF-5463 de Tunas do Paraná, foi encontrado na segunda-feira em um beco no bairro Bertioga, em Paranaguá; A Polícia chegou a perseguir o veículo que era ocupado por dois rapazes, que abandonaram o automóvel no meio da rua com as portas abertas e o som ligado. Eles tentaram fugir a pé, mas acabaram detidos. Um dos rapazes, de 21 anos que estava como condutor explicou aos policiais que não era habilitado e que o veículo pertencia ao Padre Lucas e que ele era seu amigo e que havia emprestado o carro. O automóvel foi recolhido ao pátio do 9ºBPM e os rapazes encaminhados para providências.

Verificada a situação da Fiat Strada foi constatado que o veículo está em nome da Mitra Diocesana de Paranaguá e naquela noite, a Polícia ainda tentou contato com algum responsável, mas sem sucesso. Os homens foram liberados após assinar documentos, e os nomes não serão divulgados para não atrapalhar investigações.

Padre já atuou em Paranaguá

Auci Ribeiro Lucas, natural de Iporá, cidade do interior do estado, já atuou em Paranaguá nas paróquias de São Cristovão, e Nossa Senhora da Paz. Na Igreja da Paz, ele ocupou o cargo de Pároco por alguns anos. Mais recentemente ele estava realizando o seu trabalho no município de Tunas do Paraná, próximo a Doutor Ulisses.

A investigação da morte do Padre ficará a cargo da Delegacia da Polícia Civil de Matinhos.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Diário do Estado

Veja Também

Brasil – Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar amanhã sábado (23)

Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustrativa