Home / Brasil / No Ceará 12 pessoas morre em tentativa de assalto
Clique e Saiba mais

No Ceará 12 pessoas morre em tentativa de assalto

No total, seis reféns morreram no confronto, sendo cinco da mesma família; duas são crianças / Foto: Reuters/Arquivo

Uma tentativa de assalto a duas agências bancárias no município de Milagres (CE), a 480 km de Fortaleza, deixou ao menos 12 mortos na madrugada dessa sexta (7).

O confronto ocorreu por volta das 2h, quando cerca de 30 homens armados e com reféns foram abordados por policiais no momento em que se aproximavam das agências do Banco do Brasil e do Bradesco em uma avenida da cidade, a poucos metros da prefeitura.

Seis dos mortos eram reféns, cinco da mesma família. O número foi confirmado pelo prefeito de Milagres, Lielson Landim (PDT).A reportagem apurou que um empresário, João Batista Magalhães, deixou Serra Talhada, onde vive em Pernambuco, na noite desta quinta (6) acompanhado do filho de 14 anos para buscar familiares no aeroporto de Juazeiro de Norte, já no Ceará. Eles chegavam de São Paulo.

No retorno teriam sido abordados pelos assaltantes na estrada, no acesso da CE-384 à BR-116, em MIlagres (a 140 km de Serra Talhada) e acabaram feitos reféns. Os assaltantes roubaram um caminhão e o deixaram atravessado na BR-116, no principal acesso a Milagres, quando abordaram os carros dos reféns. Estavam no carro, além de Magalhães e seu filho, sua cunhada, seu concunhado e o filho desse casal, de 10 anos. Todos morreram. Um sexto refém morto, segundo o prefeito de Milagres, seria de Brejo Santo (CE), cidade a 20 km do local do incidente.

A polícia continua as buscas dos assaltantes que fugiram e a prefeitura de Milagres fechou órgãos públicos e suspendeu as aulas nessa sexta-feira. Dois suspeitos foram presos, segundo o secretário de Segurança do Ceará, André Costa.

Fonte: Justiça ao Minuto

Veja Também

Música – Lady Gaga diz que: “Odiava ser uma estrela. Sentia-me exausta”

Foto: Reprodução