Home / Europa / Na Austrália um boi gigante escapa do abate por ser grande demais
Clique e Saiba mais

Na Austrália um boi gigante escapa do abate por ser grande demais

Um “boi gigante” na Austrália chamado Knickers (“calcinha” em inglês) viralizou nas redes sociais após ter sido poupado do abate por ser “grande demais”. Segundo os criadores, Knickers tem 1,94m de altura e 1400kg, o que se acredita ser o maior espécime no país, apesar de não ser a maior do mundo — na Itália, o boi Belinno, da raça chianina mede 2,02m de altura. Knickers pertence à raça Holstein-Frísia, originário da Europa e popularmente conhecido no Brasil como “gado holandês”.

Segundo o criador Geoff Pearson, Knickers teve a oportunidade de crescer e comer à vontade sem ter sido encaminhada para o abatedouro precocemente, o que deu ao animal a oportunidade de desenvolver “todo seu potencial”.

Ele é muito grande para a linha, completamente fora de série, além de ser pesado demais para as máquinas. Fora isso, a carne, quando pendurada, poderia encostar no chão e correr o risco de se contaminar, e as peças resultantes seriam grandes demais — afirmou Pearson ao jornal britânico “The Guardian” de sua propriedade em Myalup, no Oeste da Austrália.

Fonte: Extra Globo

Veja Também

Menino de apenas 7 anos é o Youtuber mais bem pago do mundo em 2018 faturando mais de US$ 22 milhões (veja o vídeo)