Home / Educação / Na África do Sul, foto de menina negra comendo sozinha em pré-escola revolta a mãe
Clique e Saiba mais

Na África do Sul, foto de menina negra comendo sozinha em pré-escola revolta a mãe

menina (1)aaa
Foto causou revolta nas redes sociais / Foto: Reprodução

Um garotinha negra comendo totalmente sozinha, em uma mesa separada de seus colegas de classe, todos brancos, causou espanto e revolta. A cena foi flagrada em pré-escola na Província de Gauteng, na África do Sul. A denúncia foi feita pela mãe da menina, Mosinyi Wanatsha, que recebeu uma foto da filha de 1 ano e sete meses lanchando sozinha e ficou indignada.

A imagem mostra seis crianças brancas lanchando e se divertindo em uma mesa na área externa da pré-escola e, ao fundo, a menina sozinha em outra mesa. A mãe compartilhou a foto no Facebook com um desabafo sobre o racismo implícito na cena. Mosinyi Wanatsha diz que já viveu em três continentes e que nunca viu nada parecido.

A mulher relatou que assim que recebeu a foto da própria escola, deixou o trabalho e foi correndo até o local para buscar a filha, que já não estuda mais lá.

“Embora cada país tenha seus desafios, nada te prepara o suficiente para uma experiência tão horrível como a que foi retratada nessa foto. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Para mim, essa falou palavras mais horríveis e prejudiciais do que já experimentei em meus 34 anos de vida e nos três continentes em que já residi”, diz Mosinyi no texto.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: O Globo

Veja Também

Signos – Eles é que sabem! Estes são os quatro signos mais arrogantes do zodíaco

Foto: DR