Home / Destaque / Morre Ivo Pitanguy aos 90 anos, seu corpo será cremado neste domingo
Clique e Saiba mais

Morre Ivo Pitanguy aos 90 anos, seu corpo será cremado neste domingo

5411ufyf5d9wrksihv6o008zs
Ivo Pitanguy morreu após sofrer uma parada cardíaca / Foto: Divulgação / Clínica Ivo Pitanguy

O renomado cirurgião plástico Ivo Pitanguy morreu no final da tarde de ontem sábado (06), aos 90 anos, em sua casa na Gávea, após sofrer uma parada cardíaca.

Seu corpo será velado a partir das 13h, no Cemitério Memorial do Carmo, na zona portuária da cidade, e cremado por volta das 18h.

Em sua última aparição pública, médico carregou, sentado em uma cadeira de rodas, a Tocha Olímpica na passagem da chama pela Zona Sul.

Com uma carreira internacional de sucesso, Ivo Pitanguy atendeu a personalidades do mundo inteiro, além de prestar serviços a pessoas simples que buscavam sua ajuda em problemas graves e que necessitavam, muitas vezes, de intervenções delicadas. Ele foi o responsável pela criação do serviço de Queimados, na Santa Casa de Miseriórdia.

O cirurgião plástico se destacou também como escritor, tendo sido eleito em 11 de outubro de 1990 para ocupar a cadeira 22 da ABL, que tem como patrono José Bonifácio.

Nascido em Belo Horizonte, em 5 de julho de 1923, Pitanguy deixa a mulher Marilu Nascimento, com quem era casado desde 1955, além de quatro filhos (Ivo, Gisela, Helcius e Bernardo) e cinco netos.

ivo
Essa foi a última aparição de Ivo Pitanguy: na sexta, dia 5 de agosto, carregando a tocha dos Jogos Olímpicos / Foto: Reprodução Instagram Sonia Abrão

Banner eletricista cordeiro amarelo com whatsapp-800-ok

Fonte: O Dia

Veja Também

Terra Roxa – Secretaria de Saúde Municipal informa Boletim Covid-19

Banner: Divulgação