Home / Brasil / Médico terrarroxense Henrique França Triches recebe diploma de Menção Honrosa na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná
Clique e Saiba mais

Médico terrarroxense Henrique França Triches recebe diploma de Menção Honrosa na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná

Henrique França Triches posa ao lado da esposa Idelma Cezária Triches, filhos Thaisa e Rodrigo e sua nora Ana Carolina / Foto: Thaisa Cezária Triches Schmitz

Na última quinta-feira (18), na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, em Curitiba, o senhor doutor Henrique França Triches recebeu o diploma de Menção Honrosa pela sua brilhante carreira de Médico Ginecologista e Obstetra, bem como pelos serviços prestados na área da saúde em prol da população.

A solenidade realizada no Plenário do Legislativo teve como objetivo reconhecer a importância das instituições, como a Clínica Aparecida do Norte de Terra Roxa e, também, destacar as pessoas que se dedicam a oferecer ajuda e apoio em um momento tão delicado para os doentes e familiares. 

HISTÓRICO DE HENRIQUE FRANÇA TRICHES

Henrique França Triches veio para Terra Roxa-PR aos 3 anos de idade com seus pais, doutor Henrique Bartolomeu Triches (in memorian; médico pioneiro em Terra Roxa desde 1962) e senhora Beverli Triches, onde reside até hoje, nestes 55 anos.

Neste município, casou-se com Idelma Cezária Triches, Psicóloga, com a qual tiveram dois filhos: a Thaisa Cezária Triches Schmitz, Cirurgiã-Dentista Odontopediatra, casada com Marco Aurélio Schmitz, Médico Gastro-Cirurgião; e Rodrigo Henrique Cezário Triches, também Médico Ginecologista e Obstetra.

A inspiração pela Medicina foi desde criança, vendo seu pai atuar com tanto amor e dedicação.

Formou-se em Medicina e especializou-se em Ginecologia, Obstetrícia, Ultrassonografia e Colposcopia pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná, em Curitiba. É sócio efetivo da Sociedade Paranaense de Ginecologia (SOGIPA) e da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). 

Como médico, trabalha pelos municípios de Terra Roxa, Guaíra e região, salvando vidas e trazendo vidas ao mundo, sentindo-se feliz e realizado por ter escolhido esta profissão que tanto ama.

O doutor Henrique França Triches trabalhou pela Prefeitura Municipal de Terra Roxa e na Clínica Aparecida do Norte de Terra Roxa, no período de 1989 a 2013 e recebeu vários prêmios como médico destaque do ano. Em 2015, recebeu o título de Cidadão Benemérito deste município. Atualmente, trabalha no Hospital Santa Lídia de Terra Roxa. Também, trabalhou pela Prefeitura Municipal de Guaíra e no Hospital São Lucas de Guaíra, no período de 1994 a 2005. Atualmente, trabalha no Hospital São Paulo e no Centro Clínico e Estético Menfis, atuando como Médico em Guaíra há 23 anos. 

A medicina é uma profissão que proporciona muita realização pessoal e hoje, aos 58 anos de idade, o doutor Henrique sente-se muito feliz e honrado ao receber o diploma de Menção Honrosa em Sessão Solene proposta pelo Deputado senhor Reinhold Stephanes Junior, pelo trabalho oferecido ao município que tanto estima e se orgulha, onde viveu, nestes 55 anos, e ainda vive, as melhores fases da sua vida, sendo elas familiarprofissional, social e espiritual.

Assim, há 29 anos, sendo muito atencioso e dedicado com seus pacientes, o doutor Henrique atua porque ama o que faz. Com respeito, honestidade, integridade e sem máculas, contribuiu com mais de 10.000 nascimentos de Terra Roxa, Guaíra e região; dentre esses, casos de mulheres com dificuldade para engravidar e gestações de alto-risco, onde sem o seu cuidado e suporte profissional, muitas destas gestações não teriam sido viáveis.

A sua vocação de 29 anos é admirável… é Benção Divina… e modelo para todos. Parabéns!

Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, em Curitiba

Momento em que Henrique França Triches recebe o diploma de Menção Honrosa das mãos do Deputado Estadual Reinhold Stephanes Junior

Deputado Estadual Reinhold Stephanes Junior e Henrique França Triches

Henrique França Triches ao lado do vereador terrarroxense Carlos Adelson ”Diniz”

Fonte: Portal Terra Roxa com informações e fotos de Thaisa Cezária Triches Schmitz

Veja Também

Loterias – Mega-Sena acumula; próximo sorteio pode pagar R$ 9 milhões

Mega-sena

1 Comentário

  1. Parreiras Rodrigues

    Não sabia. Teria ido cumprimentar d.r Henrique.

    Parreiras Rodrigues – professor do ginásio de Terra Roxa e editor do jornal Comunicação, nos anos 1971 e 1972, em Terra Roxa.