Home / Brasil / Marechal C. Rondon-PR; Câmara absolve vereador de Marechal Cândido Rondon
Clique e Saiba mais

Marechal C. Rondon-PR; Câmara absolve vereador de Marechal Cândido Rondon

Adelar Neumann, vereador de Marechal Cândido Rondon — Foto: Reprodução/RPC

A Câmara de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, absolveu ontem quarta-feira (31) o vereador Adelar Neumann (DEM), que foi acusado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) de exigir parte do salário de um funcionário comissionado da prefeitura – indicado pelo vereador.

Foram seis votos a favor, quatro nulos e três contrários à cassação do mandato. Para que Adelar fosse cassado, eram necessários nove votos dos 13 vereadores.

A absolvição contrariou o relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que foi a favor da perda do cargo.

O vereador foi preso em 4 de fevereiro deste ano, em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon.

Segundo as autoridades, a prisão ocorreu logo após o vereador receber parte do salário do funcionário. Neumann foi solto em 25 de marçopara responder ao processo em liberdade – e pode reassumir o cargo.

Apesar da absolvição no processo disciplinar no Poder Legislativo e a manutenção do cargo de vereador, ele continua a responder pela acusação na Justiça.

Neumann sempre negou a acusação, afirmando que o dinheiro era parte do pagamento de um empréstimo. Na sessão desta quarta-feira, o advogado de defesa, Luciano Katarinhuk, enfatizou que não havia provas suficientes para sustentar a acusação e que, por isso, a votação dos vereadores deveria ser pela absolvição.

Fonte: RPC Tv

Veja Também

Tecnologia; Facebook quer lançar sistema de reconhecimento facial para usuários

Foto: DR