Home / Brasil / Lula é confirmado como ministro da Casa Civil
Clique e Saiba mais

Lula é confirmado como ministro da Casa Civil

0pkhwfq2c1ad8n4akuuilfcp8
O ex-presidente Lula acena para simpatizantes da sacada de seu apartamento, no domingo Adonis Guerra/ SMABC

Investigado por envolvimento ilícito com empreiteiras condenadas na Operação Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva aceitou o convite de Dilma Rousseff para integrar o governo federal após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16), no Palácio da Alvorada. A informação foi confirmada pelo governo federal. De acordo com o Partido dos Trabalhadores (PT), a posse será realizada na próxima terça (22).

Inicialmente cotado para substituir Ricardo Berzoini na Secretaria de Governo da Presidência, o ex-presidente assume o posto até então ocupado por Jaques Wagner, que agora irá comandar a chefia do gabinete.

O comunicado divulgado pelo Planalto também informa que o cargo de ministro da Secretaria de Aviação Civil será deixado por Guilherme Walder Mora Ramalho e comandado pelo deputado federal Mauro Ribeiro Lopes. “A presidente da República presta homenagem e agradecimento ao dr. Guilherme Walder Mora Ramalho pela sua dedicação”, diz a nota.

Com o novo cargo, o ex-presidente passa a contar com foro privilegiado na Justiça, o que impede que ele seja julgado por qualquer instância judicial que não seja o Supremo Tribunal Federal. Assim, não cabe mais ao juiz federal Sérgio Moro, o mesmo que autorizou a obrigatoriedade de seu depoimento e o maior símbolo da Operação Lava Jato, o julgamento dos supostos crimes dos quais é acusado. 

22-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Fonte: Último Segundo

Veja Também

Paraná – Carro do Conselho Tutelar é incendiado por adolescente de 14 anos

Adolescente colocou fogo em carro do Conselho Tutelar de Imbituva, na sexta-feira (15) — Foto: ...