Home / Esportes / Futebol; Na Grécia, jogador faz golaço após levar amarelo por limpar chuteira em juiz (veja o vídeo)
Clique e Saiba mais

Futebol; Na Grécia, jogador faz golaço após levar amarelo por limpar chuteira em juiz (veja o vídeo)

O cabo-verdiano Brito limpando a chuteira no juiz / Foto: Reprodução vídeo

O cabo-verdiano Brito tinha tudo para sair de campo ovacionado com o golaço de falta que fez no empate por 1 a 1 da sua equipe, o Xanthi FC, com o AEK Atenas. Mas ele não será lembrado só pela linda cobrança de falta. E sim por, talvez, ter recebido um dos cartões amarelos mais inusitados que se tem notícia.

Pelo Campeonato Grego, o Xanthi, time de cidade homônima no norte do país, recebia o tradicional AEK. Aos 40 minutos da primeira etapa, Brito se preparava para cobrar uma falta no canto esquerdo. O árbitro Ioannis Papadopoulos então, como de costume, passou o spray para indicar onde o jogador colocaria a bola para o chute. E, por acidente – ou não –, sujou o pé do atacante.

Brito levou na brincadeira. Abriu os braços, sorriu para o juizão e ousou. Limpou o pé na perna do árbitro. Ioannis não teve o mesmo senso de humor do jogador. Deu-lhe um cartão amarelo. O atacante ficou incrédulo, mas não se abateu. Foi para a cobrança de falta, acertou um chutaço e colocou a bola no ângulo direito do goleiro do AEK. A equipe de Atenas empataria o jogo no segundo tempo.

Veja no vídeo o momento do cartão amarelo:

Vídeo: Reprodução Youtube/YoungSinatra954

Veja abaixo o golaço marcado por Brito:

Vídeo: Reprodução Youtube/Super League Greece

Fonte: GE/Brasil Mundial FC, Xanthi, Grécia

Veja Também

Signos – Eles é que sabem! Estes são os quatro signos mais arrogantes do zodíaco

Foto: DR