Home / Brasil / Fortes ventos atingem São Miguel do Oeste-SC (veja o vídeo)
Clique e Saiba mais

Fortes ventos atingem São Miguel do Oeste-SC (veja o vídeo)

O recomeço depois do temporal que abalou a cidade / Foto: Reprodução

Moradores de São Miguel do Oeste-SC enfrentam um dos piores dias de sua história. A cidade, marcada por inúmeras situações de vendavais e granizo, enfrenta mais um grande desafio, recomeçar depois da tragédia.

A previsão do tempo alertava para mais uma semana atípica para o mês de junho, mas as temperaturas elevadas da última noite, chegando a 25°C, foram o prenúncio do que estaria por vir.

Os fortes ventos da madrugada arrancaram telhados, postes e placas. Junto com eles, levou, em segundos, histórias de uma vida inteira. Foram mais de 200 pedidos de ajuda registrados pelo Corpo de  Bombeiros.

No bairro Sagrado Coração, o mais afetado, uma rua inteira foi praticamente devastada,  mas houve danos de grande monta em casas e comércios dos bairros Salete, Agostini, Andreatta e São Gotardo, além de parte do Centro.

No 12°Batalhão do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, em conjunto com a Defesa Civil, foi montada uma força tarefa para atender toda a demanda. Militares de folga e bombeiros comunitários foram convocados para auxiliar.

Mesmo com susto e a perda material,  moradores se ajudam para recomeçar.  Alguns, com pouco e outros com nada.

Mais de 10 mil unidades ficaram sem energia elétrica, segundo a Celesc.

Fonte: Portal São Miguel / Vídeo: Reprodução Youtube/PortalTriVideos

Veja Também

Toledo – Rapaz de 25 anos é morto com 4 facadas

Foto: Bogoni/Catve.com