
Moradores de São Miguel do Oeste-SC enfrentam um dos piores dias de sua história. A cidade, marcada por inúmeras situações de vendavais e granizo, enfrenta mais um grande desafio, recomeçar depois da tragédia.
A previsão do tempo alertava para mais uma semana atípica para o mês de junho, mas as temperaturas elevadas da última noite, chegando a 25°C, foram o prenúncio do que estaria por vir.
Os fortes ventos da madrugada arrancaram telhados, postes e placas. Junto com eles, levou, em segundos, histórias de uma vida inteira. Foram mais de 200 pedidos de ajuda registrados pelo Corpo de Bombeiros.
No bairro Sagrado Coração, o mais afetado, uma rua inteira foi praticamente devastada, mas houve danos de grande monta em casas e comércios dos bairros Salete, Agostini, Andreatta e São Gotardo, além de parte do Centro.
No 12°Batalhão do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, em conjunto com a Defesa Civil, foi montada uma força tarefa para atender toda a demanda. Militares de folga e bombeiros comunitários foram convocados para auxiliar.
Mesmo com susto e a perda material, moradores se ajudam para recomeçar. Alguns, com pouco e outros com nada.
Mais de 10 mil unidades ficaram sem energia elétrica, segundo a Celesc.
Fonte: Portal São Miguel / Vídeo: Reprodução Youtube/PortalTriVideos