Home / Brasil / Família do Acre-AC afirma que homem tem mais mais de 131 anos
Clique e Saiba mais

Família do Acre-AC afirma que homem tem mais mais de 131 anos

homem de 131 anos-700
João Coelho de Souza pode ser o homem mais velho do mundo com mais de 131 anos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Acre divulgou esta semana a história do ex-seringueiro João Coelho de Souza, que teria 131 anos. Segundo a certidão de nascimento, ele nasceu em 10 de março de 1884, na cidade de Meruoca (CE). Morador da comunidade Estirão do Alcântara, a 30 minutos de barco de Sena Madureira (AC).

Quando foi feita a visita do INSS à casa do aposentado, ele teria 129 anos, porém, a história só repercutiu após uma postagem do gerente da agência central do INSS em Rio Branco, Kennedy Afonso.

A mulher de João é 69 anos mais nova. A filha do aposentado, Cirlene Souza, de 30 anos, não só confirmou que o pai ainda está vivo, como também lembrou que quando ela nasceu ele já tinha 101 anos. Pai de três filhos, ele mora em uma casa com a esposa de 62 anos e uma neta de 16 anos, que cria como filha.

“Tem dias que ele está lúcido, mas outros não reconhece nem mesmo os filhos. Ele era muito pequeno quando veio para o Acre, veio trabalhar na extração de borracha em uma colocação acima de Sena Madureira. Ele está com a minha mãe há mais de 40 anos e hoje depende da gente para tudo”, conta a filha.

Já com a idade muito avançada e em decorrência do AVC, a filha conta que Souza já não escuta tão bem e não faz mais nada só. “Tem muitos cuidados especiais, ele só se movimenta se a gente fizer isso por ele. Todo o tratamento que ele precisa é a gente que tem que fazer”, conta.

Souza teve que comprovar que ainda estava vivo para continuar recebendo a aposentadoria.  

homem de 131 anos2-700
Documentos comprovam o seu nascimento no ano de 1884

22-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Fonte: G1 / Fotos: Alexandre Santana/Arquivo pessoal

Veja Também

Signos – Eles é que sabem! Estes são os quatro signos mais arrogantes do zodíaco

Foto: DR