Home / Esportes / Equipe de basquete de Marechal C. Rondon (Aroba) conquista bicampeonato Sul Brasileiro de Basquete
Clique e Saiba mais

Equipe de basquete de Marechal C. Rondon (Aroba) conquista bicampeonato Sul Brasileiro de Basquete

Associação Rondonense de Basquete (Aroba) / Foto: Vidal William

Em jogos sediados em Marechal Cândido Rondon a equipe da Associação Rondonense de Basquete (Aroba) conquistou pelo segundo ano consecutivo o Troféu de Campeão Sul Brasileiro na Categoria sub-17. O Primeiro jogo aconteceu na noite de sexta-feira (18) contra o time de Foz do Iguaçu, ficando o placar AROBA/MCR 86 X 55 COC/SMEL/FOZ BASQUETE.

No sábado a equipe Rondonense enfrentou o time Rio-grandense de Lajeado conquistando mais uma vitória pelo placar AROBA/M.C.RONDON/ 62 X 49 CEAT BIRA. Já na final ocorreu, no domingo (20) contra a forte equipe do Londrina, e a partida foi marcada por vários lances de alto nível, começando com a equipe londrinense na frente, mas a equipe de Marechal demonstrou com garra o motivo de ser uma das equipes de elite na atualidade encerrando a partida AROBA/M.C.RONDON 63 x 56 LONDRINA E.C./APVE/FEL.

Todos os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes da Vila Gaúcha, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon e também pela Federação Paranaense de Basquete. No ano de 2016 a equipe da AROBA já havia conquistado o título na cidade de Concordia- SC, desse modo, foi possível trazer o Campeonato para Marechal Cândido Rondon, ficando novamente o troféu de Campeão para o time Rondonense.

O atleta Destaque do campeonato foi da equipe do AROBA, Guilherme Lima de Souza que foi o cestinha com 60 pontos. Próximo mês de setembro a equipe Rondonense irá para o Estado de Santa Catarina disputar o Campeonato Sul Brasileiro na categoria sub-18, sendo também uma das favoritas a conquistar mais esse título.

Fazem parte da equipe sub-17 os atletas os atletas Alex Lopes, Eric Vidal, Gabriel Spatti, Guilherme Lima, Guilherme Lunkes, Leonardo Souza, Luiz Fernando, Matias Caballero, Tiago Ferreira e Rodrigo Dias, sob o comando do Técnico Guilherme Prates Roma.

Fonte/Fotos: Vidal William

Veja Também

Toledo – Rapaz de 25 anos é morto com 4 facadas

Foto: Bogoni/Catve.com