Home / Destaque / Em Terra Roxa-PR novo Fórum já tem data para ser inaugurado
Clique e Saiba mais

Em Terra Roxa-PR novo Fórum já tem data para ser inaugurado

Com investimentos de mais de R$ 4,2 milhões de reais distribuídos em 5 (cinco) mil m² o novo Fórum já tem data certa para ser inaugurado / Foto: Evandro Mendes

Com investimentos de mais de R$ 4,2 milhões de reais distribuídos em 5 (cinco) mil m², localizado em uma região privilegiada da cidade ao lado do Cartório Eleitoral á pouco inaugurado, de uma futura escola municipal em construção e poucos metros da Escola Técnica a 2 anos em atividade, a nova estrutura do Fórum da Comarca de Terra Roxa, chama a atenção devido a sua imponência e não é para menos, trata-se de uma planta intermediária capaz de atender a demanda do município para os próximos 30 anos.

A reivindicação da construção era antiga, a mais de 39 anos funcionando em um prédio inadequado às atividades do Poder Judiciário e do Ministério Público, a população esperava pela construção de um novo espaço projetado para esta finalidade. O paço inicial aconteceu por meio do Poder Judiciário da Comarca de Terra Roxa em conjunto com advogados do município que enfrentavam dificuldades de trabalho devido á precariedade do local.

Em inúmeras audiências realizadas na Capital do Estado com a direção geral do Poder Judiciário e incentivo da administração municipal que doou o terreno para a construção do novo prédio, Terra Roxa foi contemplada com a construção do novo Fórum.

Já em atividade a nova estrutura possui a capacidade da atuação de dois juízes e dois Promotores simultaneamente, tendo a Vara Civil e Criminal em distintos espaços. Os três cartórios, Criminal, Civil e Juizado Especial além de suas respectivas locações, ganharam salas de audiência própria, uma para cada cartório. O Ministério Público também foi contemplado com uma sala capaz de comportar dois promotores com equipe de assessoria conjunta. Ainda dentro do local, foi contemplado três salas de conciliação e uma para os Oficiais de Justiça.

No quesito segurança o novo Fórum ampliou a sala do Júri, onde são realizados os julgamentos, tendo duas salas especiais destinadas aos jurados e ás testemunhas, oferecendo maior conforto com ambientes climatizados. Com entrada separada e protegida por portão eletrônico, os presos em julgamento agora contam com uma sela de espera isolada da área comum do prédio que possuí 2 (dois) estacionamentos sendo um de uso exclusivo dos funcionários públicos e outro ao público em geral.

Segundo a juíza diretora da comarca de Terra Roxa, Dra. Danielle Marie De Farias Serigati Varasquim, o novo Fórum representa uma importante conquista para a Justiça e o exercício da cidadania dos terra-roxenses, “Hoje temos uma estrutura capaz de atender a demanda do município para os próximos trinta ou quarenta anos, uma obra pensada no crescimento e futuro do município”, destacou a magistrada.

A cerimônia de inauguração está agendada pra o dia 22 de junho, às 17h no Tribunal do Júri e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Des. Renato Bettega e o presidente da AMAPAR – Associação dos Magistrados do Paraná, Dr. Frederico Mendes Junior, além de autoridades políticas, empresariais, representantes de classes e associações do município e da região. A cerimônia será aberta ao público e logo após nas dependências da ACENIBRA, haverá um jantar comemorativo, os ingressos são limitados e estão sendo vendidos pelo Conselho de Segurança de Terra Roxa (44 98805.2695).

O novo Fórum da Comarca de Terra Roxa está localizado na Rua: Osmar Ferrari nº 289 no Parque Verde.

Fonte/Fotos: Evandro Mendes

Veja Também

Terra Roxa – MUNICÍPIO BUSCA AQUISIÇÃO DE VACINAS CONTRA COVID-19

Foto: Imprensa Prefeitura Municipal de Terra Roxa-PR