Home / Geral / Em Terra Roxa, Partido dos Trabalhadores se reúne com o Deputado Estadual Professor Lemos
Clique e Saiba mais

Em Terra Roxa, Partido dos Trabalhadores se reúne com o Deputado Estadual Professor Lemos

editada
Lemos esteve reunido com lideranças políticas e pré-candidatos de Terra Roxa / Foto: Naldo Madrid

Na tarde de ontem (15) o Deputado Estadual Professor Lemos esteve presente em Terra Roxa reunido com o grupo do Partido dos Trabalhadores na casa da Presidente do partido Claudia Areco.

A proposta do encontro foi de esclarecer todo as dúvidas dos pré-candidatos a vereadores para esta eleição, os mesmos estiveram recebendo orientações para conduzirem a campanha de acordo com as mudanças na lei eleitoral, realizar de forma correta a prestação de contas além de esclarecimentos sobre prazos e procedimentos.

Também foi debatido temas relacionados a política atual estadual e federal e o papel da mídia falada e televisiva que por sua vez colocam em duvidas os eleitores manchando alguns partidos e favorecendo a outros.

Lideranças políticas da cidade e região e empresários locais compareceram afim de prestigiar e ouvir um dos homens que a um largo tempo vem se tornando uma grande figura política no cenário estadual e federal.

Saiba um pouco mais sobre a trajetória de Professor Lemos:

Lemos antes de ser professor foi agricultor de Nova Aurora, Santa Lúcia e Capitão Leônidas Marques no estado do Paraná, também integrou a pastoral da juventude rural, tornou-se líder estudantil, presidiu associação de agricultores e foi dirigente de associação de moradores. Ao ingressar na Educação, atuou como funcionário de escola e, posteriormente, como professor e diretor. No início dos anos 90, mudou-se com a família para Cascavel. Filiado a APP-Sindicato, tornou-se presidente do Núcleo Sindical da APP na região. Em seguida, foi eleito dirigente estadual da entidade e, por duas gestões, foi presidente da APP-Sindicato.

Como deputado estadual, o Professor Lemos fez do seu mandato uma ferramenta na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras na Assembleia do Paraná. Seu ingresso na Casa Legislativa ocorreu em 2009, quando assumiu como suplente. Em 2010, concorreu a uma vaga e foi eleito com 48.801 votos. Nestes dois mandatos, contribuiu na fiscalização dos atos dos poderes Executivo e Judiciário, apresentou projetos de lei e ajudou a aprovar leis de interesse público. Ele também promoveu debates relevantes na Assembleia, através de audiências públicas e seminários. Em 2014 foi reeleito para mais um mandato.

IMG_2543
Professor Lemos, dedicação e luta pelos trabalhadores / Foto: Naldo Madrid

Também esteve presente Rosalvo Finco que é Assessor do deputado estadual Péricles de Mello e coordenador da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Péricles. Rosalvo foi morador e professor nos anos 90 em Terra Roxa, atualmente reside em Curitiba.

WhatsApp-Image-20160716
Rosalvo Finco ao lado de Dilma Rousseff / Foto: Arquivo Pessoal de Rosalvo Finco

Claudia Areco presidente do Partido dos Trabalhadores em Terra Roxa comunica a todos que na próxima semana está marcada uma reunião com o Deputado Federal Zéca do PT para cada vez mais consolidar a força do Partido em Terra Roxa.

IMG_2541

IMG_2556
Claudia Areco (Presidente do Partido dos Trabalhadores de Terra Roxa) ao lado de Lemos

IMG_2555

IMG_2554

IMG_2553

IMG_2552

IMG_2548

IMG_2559

IMG_2558

IMG_2557

IMG_2560

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Portal Terra Roxa

Veja Também

Terra Roxa – Cachorrinha está desaparecida

Chanel sendo segurada pela sua amiguinha Fátima / Foto: Mirian Gomes