Home / Notícias / Em Terra Roxa Meio Ambiente realiza audiência pública sobre saneamento básico
Clique e Saiba mais

Em Terra Roxa Meio Ambiente realiza audiência pública sobre saneamento básico

Audiência Pública Meio Ambiente (02)
Audiência pública foi realizada no Plenário da Câmara M. dos Vereadores de Terra Roxa / Foto: Maicon Barreto

Uma Audiência Pública sobre a reformulação do Plano Municipal de Saneamento Básico foi realizada na tarde de ontem quarta-feira (24), pela Secretaria de Meio Ambiente, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, em Terra Roxa.

A audiência foi dirigida pelo Engenheiro Ambiental e responsável pela reformulação do plano João Luiz Veríssimo. Secretário Nelson Nepomuceno e equipe de Meio Ambiente do município também estiveram presentes, além de outros secretários da administração, representantes da Sanepar e comunidade.

O Plano Municipal de Saneamento Básico já havia sido aprovado em 2014, no entanto, não contemplava os eixos necessários exigidos pela Lei de Saneamento Básico Nº11.445/07, contando apenas com água e esgoto. A audiência faz parte do processo de reformulação, que inclui resíduos, drenagem urbana e controle de vetores.

Para o Engenheiro Ambiental, a contribuição da população é de grande importância para o desenvolvimento e melhoramento do saneamento básico. “Se nós cuidarmos do lixo, esgoto e água, consequentemente vamos ter melhor qualidade de vida, evitando doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus”.

Ele explica que a conscientização e educação ambiental da população é essencial para as melhorias, enfatizando que o trabalho da administração pública não é suficiente para manter o município devidamente limpo. “Não basta ser feito o trabalho diário de limpeza, pois nós devemos ter consciência e fazer o nosso dever de casa, enquanto produtores de lixo, cabe a nós contribuir com a limpeza do município”.

Veríssimo ainda destacou os serviços realizados pela Secretaria de Meio Ambiente de Terra Roxa, com intuito de promover a preservação ambiental. De acordo com ele, “A coleta de lixo está melhorando constantementee o lixão, que será transformando em aterro sanitário, são muito importantes para o desenvolvimento do município”.

Audiência Pública Meio Ambiente

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Maicon Barreto

Veja Também

Futebol – Pelé completa 80 anos

Pelé / Foto: Getty Imagens