Home / Esportes / Em Mercedes-PR fisiculturista irá disputar o campeonato de Fisiculturismo em Curitiba
Clique e Saiba mais

Em Mercedes-PR fisiculturista irá disputar o campeonato de Fisiculturismo em Curitiba

da8164_e2a1e4b81b5244c8a6fdcffd7e073021
Andréia Martim Graebim estará representando Mercedes e região na categoria Wellnnes Fitness / Foto: Marci Fotografia

Neste sábado (30) acontecerá em Curitiba o campeonato Fisiculturismo Bodybuilding .

Andréia Martim Graebim participará representando Mercedes e região na categoria Wellnnes Fitness.

A categoria Wellnnes  foi criada pela IFBB  Brasil em 2005 com o objetivo de agregar e levar aos palcos uma boa. Parcela das mulheres brasileiras frequentadoras das academias e salas de ginásticas, que tinham o desejo de competir, Porém, não se enquadravam em nenhuma das outras categorias existentes na IFBB, por possuírem uma certa desproporção. De volumes dos membros inferiores (coxas e glúteos) em relação a membros superiores (Tronco e Braços), e isso ocorre principalmente devido ao fato de boa parte delas treinarem seguindo o próprio padrão de beleza que é naturalmente encontrado e admirado no Brasil inteiro.

Dessa forma são atletas que possuem os glúteos e coxas mais volumosos, porém desenvolvidos segundo a forma feminina natural, deixando o físico voluptuoso, mas que em nada lembre as atletas das outras categorias que exibem maior volume, mas, com mais densidade, separação e definição entre os grupos musculares.

Andréia revelou em uma entrevista exclusiva com o Click Mercedes, que sua iniciativa para entrar no campeonato foi motivada, primeiro pela paixão por musculação, e como ela ajuda a transformar o corpo e mente pelo bem estar e saúde física, um meio de ir além dos seus limites enfrentar barreiras do dia a dia e também o corpo de atleta e muito lindo.

A bela competidora faz academia a 8 anos e se prepara para o campeonato a 5 meses.

Ela também afirmou que muita coisa mudou, que ela sempre teve uma alimentação saudável, mais depois que começou a se preparar pro campeonato teve que se privar de muitos alimentos, como frutas, alguns carboidratos, açúcar, mesmo sendo algo diet. Passou a viver de peixe, frango, ovo, batata doce, aveia e alguns dias pode comer gelatina diet. Todos seus alimentos são pesados e ingeridos em horários determinados, treinos pesados sem falhar um dia, tendo que descansar e dormir bem. Ela também tem uma suplementação alimentar adequada com acompanhamento.

Andréia revelou amar tudo isso, ’’ não me vejo sendo uma pessoa normal’’ disse ela!

da8164_9f2ccde1a8fd4b8d9f4f6ebf1c3204cb
Andréia faz academia a 8 anos e se prepara para o campeonato a 5 meses / Foto: Marci Fotografia

Ela contou que já passou vontade de comer algo fora da dieta, mais em época de preparação que é mais restrito, quando não tem campeonato próximo ela pode dar uma aliviada no caso comer algumas frutas e fazer uma refeição livre a cada 15 dias.

Esse campeonato é o passaporte para o paranaense que a acontece em maio em Curitiba, ela tem que ficar entre as 6 primeiras  para se classificar. Caso ela se classificar e passar também a paranaense ela participa do campeonato brasileiro.

Revelou também que não pretende mudar de categoria só aperfeiçoar mais seu corpo dentro da sua categoria, que para ela é a mais bela!

As suas expectativas são as melhores possíveis, está bem confiante, por que deu seu máximo seguiu todos os protocolos passados pelo seu treinador e sua nutricionista, mais não tem no pensamento que vai ganhar, por que todas que vão competir também se prepararam como ela. Para ela já é uma grande vitória chegar até no dia, por que o cansaço e a fome é grande, então já se sente vitoriosa por isso, por que foi além do seu limite, no dia não é só um corpo bonito que conta é um conjunto todo o desfile no palco, cabelo, maquiagem unhas a pele.

Como sempre fez acompanhamento com nutricionista, numa consulta comentou com ela da vontade que tinha de competir, a nutricionista aprovou a ideia por causa dedicação na alimentação e nos treinos. Então Andréia começou a treinar com Sergio Ungaro, foi aí que tudo começou, mudaram  a alimentação os treinos, e o resultados começaram a aparecer, ela conta também com sua personal Ariana Campos que foi fundamental nessa transformação, auxiliando a executar os exercício sem se machucar, pra ter o máximo de desempenho nos treinos, ela cuidou para que Andréia não desistisse.

 No início não tinha patrocínio, mais agora pode contar com algumas pessoas que a ajudam, principalmente na parte estética. Mais se alguém quiser ajudar, toda ajuda é bem vinda, diz Andréia!

Para todas que tentam e acham que não são capazes, é só correr atrás do que almeja, trocar alguns hábitos alimentares, fazer exercícios físicos, abrir mão de comer uma besteirinha desnecessária no final de semana. Pequenas mudanças trazem grandes resultados na saúde e na mente, afirma Andréia.

Andréia sente orgulho de estar representando nosso município e na região. Na região não tem ninguém no Bodybuilding Wellnnes, a concorrente  mais próxima somente em Cascavel.

da8164_77727a0b47fe45ae8b94e63c837b7a78

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Click Mercedes / Fotos: Marci Fotografia

Veja Também

Polícia – Seis suspeitos de participação no roubo a banco em Criciúma são presos

Foto: Reprodução