Home / Mistério / Em Londrina-PR novo tremor atinge assusta e causa evacuação no fórum antigo
Clique e Saiba mais

Em Londrina-PR novo tremor atinge assusta e causa evacuação no fórum antigo

tremor
Fórum antigo de Londrina-PR é evacuado ao sentirem forte tremor de terra / Foto: Pedro Henrique Barrocal Bertoco/Arquivo pessoal

Um novo tremor foi registrado em Londrina-PR, no norte do Paraná, na tarde de ontem quinta-feira (21). O fórum antigo do município, no Centro Cívico, precisou ser evacuado.

As paredes do prédio público ficaram rachadas com o abalo, de acordo com testemunhas. Todas audiências foram canceladas. A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura e, a princípio, disse que não há interdição.

A Câmara de Vereadores também tremeu durante a tarde. Por lá, o trabalho seguiu normalmente, mas funcionários se assustaram. Várias outras regiões também foram atingidas. Estrondos foram ouvidos nos bairros Califórnia e Nova Aeroporto, ambos na zona leste.

O tremor é o mais forte desde dezembro, quando o fenômeno começou a ser registrado na zona leste londrinense, de acordo com o geólogo e professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), José Paulo Pinese.

“Estamos observando uma sequência de abalos sísmicos de baixa magnitude em rochas do solo”, disse Pinese, que confirmou que o tremor foi registrado às 14h13. A causa dos tremores ainda não foi identificada.

22-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Fonte: G1 PR

Veja Também

Argentina – Maradona morre aos 60 anos na Argentina

Diego Maradona / Foto:  Notícias ao Minuto Brasil