Home / Destaque / Em jogo movimentado, time paulista anota três gols no segundo tempo, bate mineiros no Independência e fica muito perto do título do Brasileirão
Clique e Saiba mais

Em jogo movimentado, time paulista anota três gols no segundo tempo, bate mineiros no Independência e fica muito perto do título do Brasileirão

02-11-2015-atletico-mg-corinthians-01112015_lyqnndui29a81bs4myq0hv2dg-800

No jogo mais aguardado do Campeonato Brasileiro, o vice-líder Atlético-MG recebeu o líder Corinthians no Independência, em partida válida pela 33ª rodada. Considerado por muitos a final do Brasileirão, o time paulista surpreendeu o Galo em Belo Horizonte, vencendo o duelo por 3 a 0 e ficando muito perto do seu sexto título nacional.

Com o resultado, o Galo continua com 62 pontos na segunda posição, ainda mais longe do Corinthians que chega a 73 e abre 11 de vantagem, restando apenas 15 unidades em disputa (cinco jogos).

O jogo

O primeiro tempo foi disputado em Belo Horizonte. Precisando do resultado, o Atlético-MG foi mais perigoso que o Corinthians, que apostou na velocidade dos seus atacantes. A primeira jogada de grande perigo, porém, foi do Corinthians. Aos 22, Malcom recebeu a bola na ponta esquerda da área e cara a cara com Victor bateu para o gol. Mas o camisa 1 foi muito bem no lance e em dois tempos fez a defesa.

O Atlético-MG respondeu na sequência com Pratto, que recebeu a bola na área, mas finalizou muito fraco, facilitando a defesa de Cássio. Já no final da etapa, Luan cruzou para Giovanni Augusto na entrada da área. O meia arriscou de voleio, mas Cássio foi bem no lance e saltou no canto esquerdo para fazer a defesa.

banner para topo da materia em png-800x126

Já no segundo tempo, o Corinthians voltou mais ligado. Aos 23 minutos, Jadson aproveitou rebote na ponta direita após falha de Edcarlos e levantou a bola na cabeça de Malcom. O atacante testou com força no canto esquerdo de Victor, que saltou, mas nada encontrou.

O Galo sentiu o gol e o Corinthians aproveitou. Sete minutos depois, Jadson encontrou Love na intermediária. O atacante limpou Edcarlos do lance, entrou na área e de direita anotou o segundo do time paulista. Já no final, aos 40, Renato Augusto levantou a bola no meio da área, na linha de fundo pela direita, e Lucca, livre no meio da pequena área, acertou um belo voleio para fechar o placar.

Na 34ª rodada, o Atlético-MG vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli, no domingo. Um dia antes, o Corinthians recebe o Coritiba na sua arena. Caso o Galo tropece e o Timão vença na próxima rodada, o Corinthians já pode ser campeão.

BELO HORIZONTE, BRAZIL - NOVEMBER 1: Datolo #10 of Atletico MG and Renato Augusto #8 of Corinthians battle for the ball during a match between Atletico MG and Corinthians as part of Brasileirao Series A 2015 at Independencia stadium on November 1, 2015 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Fonte: Goal / Fotos: Pedro Vilela/Getty Images

 

Veja Também

Terra Roxa – Vítima é roubada na ”saidinha de banco”

Plantão Policial