Home / Brasil / Em Campo Grande-MS uma Mulher encontra 30 escorpiões dentro de casa
Clique e Saiba mais

Em Campo Grande-MS uma Mulher encontra 30 escorpiões dentro de casa

Alguns escorpiões que a família de Bárbara conseguiu recolher / Foto: Reprodução

A confeiteira Bárbara de Souza Medeiros, 24 anos, que mora com a avó e o tio na Vila Sobrinho, em Campo Grande, encontrou cerca de 30 escorpiões dentro de casa em uma semana. No domingo (19) ela foi picada por um deles e precisou ficar em observação no hospital.

Acontece que as altas temperaturas do verão favorecem o aparecimento dos escorpiões e a população deve ficar atenta, principalmente ao métodos de combater  e como lidar com eles, que representam riscos à saúde humana.

Bárbara Medeiros, que mora no bairro desde criança, conta que não é comum o aparecimento de escorpiões por ali. “Não sei o que houve, nunca teve tanto escorpião. Lembro que vez ou outra aparecia um, mas este ano está demais”, disse.

Desde domingo a família tem usado inseticidas pela casa e na madrugada de terça-feira (21) ela e a avó se sentiram mal, com vômitos e dores no estômago. “Acho que ficamos mal por conta da quantidade de inseticida”, disse.

Alerta – O coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental e Toxicológica, Karyston Adriel Machado da Costa, afirma que não se deve usar inseticidas para combater o escorpião. “O inseticida não dá resultados no caso de escorpiões e o uso desses produtos pode resultar em intoxicação. Então não é aconselhável usa-lo”, orientou.

Ele destacou ainda que combate mecânico é muito mais eficaz e evita que a saúde da população seja colocada em risco. “O importante é tapar as frestas das portas, assim como ralos e pias, além de manter a casa limpa, pois se houver barata o escorpião acaba sendo atraído por ela”. O uso da água sanitária é indicado nos ralos e pias para afastar o aracnídeo, pois ele não gosta do cheiro.

Fonte: Campo Grande News / Via: 94FM Dourados

Veja Também

Terra Roxa – Vítima é roubada na ”saidinha de banco”

Plantão Policial