Home / Brasil / Dunga manda recado ‘Quem quer ser campeão não escolhe adversário’
Clique e Saiba mais

Dunga manda recado ‘Quem quer ser campeão não escolhe adversário’

85bea60718a52465d9d1e676443ee8c3_XL
Para ser campeão não tem que escolher adversário, disse Dunga / Foto: site Conmebol

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, foi objetivo na sua análise sobre os adversários brasileiros, após o sorteio que definiu os grupos da Copa América Centenário, em cerimônia realizada no Hammerstein Ballroom, em Nova Iorque, neste domingo (21).

O comandante brasileiro considerou equilibrada a formação dos quatro grupos e admitiu que não estava preocupado se a Seleção Brasileira enfrentaria adversários mais ou menos fortes.

– Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Vamos enfrentar as dificuldades de sempre contra os grandes rivais, que têm condições de ficar com o título, e também contra aquelas seleções consideradas sem tradição. Temos é que nos preparar muito bem para superar qualquer adversário, encarando todos com respeito – disse.

As dificuldades previstas por Dunga começarão logo na estreia. O Equador, o adversário do dia 4 de junho, é o líder isolado das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, com quatro vitórias.

– O Equador vive um momento muito bom, com atuações em que mostra muita confiança. Será um adversário complicado – acredita.

O Haiti, considerado por muitos uma incógnita, vai, segundo Dunga, encarar a Copa América com uma grande oportunidade de aparecer para o mundo do futebol em uma competição da importância da Copa América. O jogo será no dia 8 de junho.

– O Haiti  joga um futebol de força física e velocidade. Vai estar especialmente motivado por ter a oportunidade de disputar a Copa América.

Resta o Peru, o jogo do dia 12 de junho, contra quem o Brasil jogou e venceu por 3 a 0  no dia 14 de novembro do ano passado, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

– A história agora será diferente. A seleção peruana melhorou e tem um grande técnico, o Ricardo Gareca.

O coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi também acha que não adiante escolher ou criar expectativa sobre os adversários.

– A Seleção Brasileira é quem tem de tornar o seu caminho mais fácil ou difícil na competição. Dentro de campo e com muito empenho. Vamos ter de trabalhar muito.

Para tanto, preocupado em planejar a melhor e mais adequada preparação para a disputa da Copa América, Gilmar comandará uma reunião na terça-feira (23), na CBF, para definir a logística do período de treinos.   

jogadores-da-selecao-brasileira-se-reunem-com-o-tecnico-dunga-durante-treino-em-fortaleza-para-as-eliminatorias-sul-americanas-1444512831758_956x500
Durante treino Dunga fala com os jogadores / Foto: Reprodução Arquivo Portal Terra Roxa

22-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Fonte: F24 por  Rafaela Scheffer

Veja Também

Música – Marília Mendonça é a artista mais ouvida de 2020 no Spotify, no Deezer e no YouTube

Foto: Reprodução / YouTube