Home / Natureza / Dicas de saúde com Solaine Marques; O que o óleo de Macadâmia pode fazer pra deixar a sua pele macia?
Clique e Saiba mais

Dicas de saúde com Solaine Marques; O que o óleo de Macadâmia pode fazer pra deixar a sua pele macia?

OleoDeMacadamia02
Estudos apontam que o óleo de Macadâmia equilibra os níveis do colesterol HDL e LDL / Foto: Reprodução Google

solaine-oficial
Solaine Marques

Com o inverno, a maioria das pessoas usam o banho muito quente, deixando a pele ainda mais seca, sendo que o melhor caminho é hidratar de dentro para FORA, e a sugestão de hoje é utilizar um óleo pouco mencionado, mas de um PODER absurdo em se tratando de maciez.

Óleo de Macadâmia prensado a frio, é o único que possui em sua composição o ácido palmitoléico, também conhecido como Ômega 7, alem de muito saboroso, ajuda na saúde do corpo e auxilia no processo de renovação celular, este é conhecido por sua propriedade “anti envelhecedora, e à medida que ocorre o envelhecimento, a quantidade desse ácido graxo na pele diminui. Por isso, repor esse nutriente por meio da alimentação ajuda a restaurar a maciez natural da pele.

O Macadâmia é uma fonte rica em vitamina  E nas formas de tocoferol, tocotrienol, epicatequina (que é o principal antioxidante do chá), possui também Vitamina A, Ferro, proteínas, Tiamina, Riboflavina, Niacina e folatos, contem minerais, como Zinco, Cobre, Cálcio, Fósforo, Potássio e magnésio e aminoácidos como metionina e cisteína e selênio.

A macadâmia contém fitoesteróis (esteróis vegetais), que, segundo se acredita, baixam o colesterol total e o indesejável colesterol de baixa densidade. As macadâmias contêm diversos esteróis, dos quais sitoesterol é o mais significativo. (ABM, 2007).

Isolated macro image of Macadamia nuts.
A Macadâmia segundo se acredita, baixam o colesterol total e o indesejável colesterol de baixa densidade / Foto: Reprodução Google

Dentre muitos beneficio destaca-se por ser um antioxidante maravilhoso que podemos citar como caçadores de radicais livres e são importantes na proteção de sistemas vivos e contra oxidação e danos. Eles podem minimizar doenças degenerativas, tais como câncer, doenças cardiovasculares e outras.

Estudos apontam que o óleo de Macadâmia equilibra os níveis do colesterol HDL e LDL, reduz a taxa de açúcar no sangue e favorece a quebra de gordura dos tecidos que envolvem o fígado e o coração e, ainda devido a sua composição, possui destacada atividade no controle da pressão sangüínea, especialmente em pacientes com hipertensão moderada.

Alem de todos os benefícios mencionados este ainda possui quantidade de vitamina B1 que é uma co-enzima importante na liberação da energia de carboidratos, contem ainda  vitamina B5 que favorece a saúde do sistema nervoso e libera energia, vitamina B6 que está envolvida no metabolismo de proteínas e é importante para grávidas, idosos e para aqueles que consomem álcool em excesso, vitamina B2 muito importante no crescimento de novos tecidos e na saúde da pele e dos olhos, possui ainda Niacina que  converte alimento em energia e favorece uma pele saudável, contem folato que auxilia na formação das células vermelhas do sangue e na utilização de proteínas. Este é tido como essencial para a gravidez, por minimizar defeitos fetais. (ABM, 2007).

Enfim, é um nutriente que ajuda a acelerar o processo de cura e a reparação dos tecidos no corpo. Uma fonte de gordura que desempenha um papel importante, sendo que manter uma ingestão de 30 a 35% de fontes de gordura do BEM é fundamental para absorção  de vitaminas A,D,E K. Estudos apontam ainda que individuo que sofre de artrite, deve acrescenta – lá em sua dieta, pois reduzem a inflamação.

OleoDeMacadamia-ok
O Macadâmia é uma fonte rica em vitamina E, A / Foto: Reprodução Google

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Solaine Marques por Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas – SBRT

Veja Também

Culinária – Bolo de Casca de Maçã com Biscoito, rápido e fácil de fazer

Bolo de Casca de Maçã com Biscoito