Home / Notícias / Dicas de saúde com a Nutricionista Solaine Marques, KIWI ajuda a prevenir o envelhecimento
Clique e Saiba mais

Dicas de saúde com a Nutricionista Solaine Marques, KIWI ajuda a prevenir o envelhecimento

kiwi-800

KIWI para prevenir o envelhecimento

O kiwi é uma exótica  de cor verde esmeralda e casca marrom, originaria da China que entrou para a lista dos alimentos necessários para a manutenção da saúde, sendo ela uma das frutas mais nutritivas que existem, é rica em fibras que ajudam muito na digestão, além disso, o kiwi é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres “ e é uma ótima fonte de vitamina C, para se ter uma ideia, 100 g de laranja possuem 40 mg da vitamina C e a mesma quantidade do kiwi tem 70,8 mg. Só o consumo de um kiwi e meio supre a nossa necessidade diária de vitamina C”.

Pesquisa da FDA (Food and Drug Administration), o kiwi é fonte de vitaminas A, C, E, B6, niacina, potássio, proteínas e fibras alimentares. As vitaminas C e E juntas funcionam como antioxidante e, por isso, ajudam a prevenir o risco de câncer e doenças do coração. As quantidades de vitamina B6 e niacina são bem menores do que em outras frutas, mas mesmo assim ajudam a prevenir o envelhecimento.

O kiwi aumenta a imunidade, devido a  grande quantidade de vitamina C e seus compostos antioxidantes, do qual se  torna um ótimo reforço imunológico. Além disso, o kiwi também contem ferro e ácido fólico, dois nutrientes que evitam a anemia.

O kiwi combate células cancerígenas porque contém uma enorme variedade de flavonoides e carotenoides, que são  poderosos antioxidantes. Estes nutrientes oxigenam as células e protegem o seu DNA, evitando o câncer.

Background with fruit kiwi slices as texture

Na  gravidez é  uma excelente fonte por conter ácido fólico  que ajuda no desenvolvimento celular do bebê, evitando que ele nasça com má formação.

E para quem tem cuidados com a pele, cabelos e unhas este pode ser uma sugestão de alimento por ser rico em vitamina C e E, que o torna uma excelente  fonte de antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, evitando eficazmente o envelhecimento precoce e a degeneração da pele.

O kiwi é rico em zinco, um mineral muito importante para manter a pele, unhas e cabelos sempre saudáveis.

Você pode consumir o kiwi puro ou preparar algumas receitas deliciosas com ele.

Sumo de Abacaxi, Kiwi e Hortelã.

3 fatias grossas de abacaxi
2 kiwi
2 copos de água
pedras de gelo
adoçante a gosto

hortelã a gosto

Modo de preparação

Pique grosseiramente as fatias de abacaxi, de kiwi e bata no liquidificador. Acrescente a hortelã, gelo e a água.

Bata bem para incorporar os ingredientes. Se preferir um suco sem fibras passe pela peneira e sirva decorando com uns ramos de hortelã.

Fruta-kiwi-800

22-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Fonte: Solaine Marques

Veja Também

Loterias – Mega-Sena acumula; próximo sorteio pode pagar R$ 9 milhões

Mega-sena