Home / Brasil / Dançarina Paranaense vence o maior concurso de tango na Argentina
Clique e Saiba mais

Dançarina Paranaense vence o maior concurso de tango na Argentina

louiseemarcos111
Louise e Marcos se apresentam dançando tango cerca de 300 dias por ano; carreira já levou o casal a vários países do mundo / Foto: Louise Malucelli / Arquivo Pessoal

Vencedora do Prêmio Carlos 2016 na categoria dançarina de tango – dança típica argentina -, a brasileira Louise Junqueira Malucelli, 32 anos, comemora o reconhecimento no país vizinho. De acordo com ela, este é um dos principais prêmios recebidos na carreira que já se estende por 11 anos. “É incrível chegar a este nível, mas sou premiada todos os dias por fazer o que realmente amo”, destaca a bailarina que optou por deixar o Brasil para poder realizar o sonho de infância.

Louise conta que, era para passar oito meses na Argentina enquanto concluía o curso de comunicação da Universidade Austral, na região metropolitana da capital Buenos Aires, e aproveitar para conhecer um pouco mais sobre o tango. “Pedi aos meus pais para ficar mais um ano porque havia recebido um convite de um balé de tango e eles concordaram. Não voltei mais”, lembra.

Antes de se especializar no tango, a londrinense que logo criança se mudou com a família para Morretes, no litoral do Paraná, fez balé clássico no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Prêmio
Villa Carlos Paz, em Córdoba, é um conhecido centro artístico na Argentina. A cada temporada de verão, a cidade recebe dezenas de apresentações, avaliadas e premiadas em várias categorias. Na premiação, considerada o “Oscar da dança”, Louise foi eleita a melhor dançarina de tango entre as 56 obras inscritas em 2016. Entre as modalidades estão a de melhor diretor, melhor apresentação de dança clássica, melhor iluminação e melhor figurino.

“Não penso muito a longo prazo. O que desejo agora é seguir dançando até quando meu corpo e meu coração aguentarem”, planeja Louise.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Fabiula Wurmeister

 

 

Veja Também

Signos – Eles é que sabem! Estes são os quatro signos mais arrogantes do zodíaco

Foto: DR