Home / Curiosidades / Corpo mumificado de aventureiro é encontrado em iate à deriva no Pacífico
Clique e Saiba mais

Corpo mumificado de aventureiro é encontrado em iate à deriva no Pacífico

timthumb (1)
Manfred Fritz Bajorat, de 59 anos, foi encontrado sentado na cabine de rádio / Foto: Reprodução

Um iate à deriva no Oceano Pacífico foi encontrado no último fim de semana perto de uma praia das Filipinas com um corpo em decomposição, mas ainda em bom estado de conservação. O cadáver é de um marinheiro alemão.

Manfred Fritz Bajorat, de 59 anos, foi encontrado sentado na cabine de rádio, como se estivesse pedindo socorro pela última vez na vida. A embarcação onde o cadáver se encontrava estava perto de Barobo, na região sul do país.

Quem a resgatou foi o pescador Christopher Rivas, de 23 anos. Ele estava pescando com um amigo a cerca de 40 quilômetros da costa quando avistou SAYO, veículo de Manfred que navegava pelo mundo fazia quase 20 anos.

013549624c008a65877e3905afda475d
Iate à deriva no Oceano Pacífico foi encontrado no último fim de semana por um pescador de 23 anos perto de uma praia das Filipinas / Foto: Reprodução

É difícil precisar ainda quanto tempo o corpo do marinheiro ficou ali após sua morte, apesar da temperatura quente e os ventos secos (juntos com o sal do mar) terem contribuído para a conservação do corpo. Sua identidade foi possível descobrir por causa dos papéis que ele levava consigo no barco.

De acordo com o jornal Bild, a última atividade de Manfred na internet foi um ano atrás, no seu aniversário, quando respondeu a alguns amigos. O marinheiro havia terminado um casamento em 2008 e a sua ex-mulher, que costumava acompanhá-lo nas viagens, faleceu um ano depois em decorrência de um câncer.

5e243f8f92ad07608f7c11fbabb80ec8
Manfred Fritz Bajorat tinha 59 anos / Foto: Reprodução

22-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Fonte: Yahoo

Veja Também

Campo Mourão – Batida entre carro e ônibus deixam 7 pessoas feridas na PRC-487

Foto: SAMU/Divulgação