Home / Geral / Confirmado o Paraná já tem 1.726 casos de dengue
Clique e Saiba mais

Confirmado o Paraná já tem 1.726 casos de dengue

Mosquito da dengue-700
Paraná registrou 1.726 casos confirmados de dengue

De agosto de 2015 até 5 de janeiro de 2016, o Paraná registrou 1.726 casos confirmados de dengue, sendo 90 importados e o restante autóctones (infectados no próprio Estado). O boletim do período epidemiológico 2015/2016 foi divulgado nesta semana pela Secretaria do Estado da Saúde (Sesa). Cinco municípios estão em situação de epidemia de dengue, por apresentarem incidência superior a 300 casos/100 mil habitantes.

O município de Munhoz de Mello, na região norte, é o primeiro da lista com incidência da doença de 1.114,86/100 mil habitantes. A incidência no Estado é de 14,88/100 mil habitantes, considerada baixa pelo Ministério da Saúde.

As outras quatro localidades com epidemia são Santa Isabel do Ivaí, Itambaracá, Guaraci e Paranaguá.

É a primeira vez que Paranaguá, no Litoral, entra para o grupo de cidades com epidemia de dengue, situação que está preocupando a Sesa. Segundo a chefe do Centro de Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual da Saúde, Ivana Belmonte, a preocupação se justifica porque Paranaguá recebe muitos turistas durante as férias de verão. No sentido de frear o avanço da dengue no Litoral, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, anunciaria hoje à tarde (6 de janeiro) em Paranaguá, uma série de medidas para combater o mosquito nas cidades praianas, eliminado os criadouros do Aedes aegypti, que além da dengue transmite a febre chikungunya e o zika vírus.

vacina-contra-dengue-700

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Bonde

Veja Também

Música – Participante do The Voice + perdeu um filho um dia antes de gravar sua estreia no reality

Banner: Divulgação