Home / Esportes / Com Timão perto de marca do penta, Ralf diz que time atual supera aquele
Clique e Saiba mais

Com Timão perto de marca do penta, Ralf diz que time atual supera aquele

a2636f87368pppppp

Ralf é o único elo do Corinthians pentacampeão brasileiro em 2011 com a atual equipe titular, que lidera o Brasileirão a seis rodadas do término, com vantagem de oito pontos para o vice-líder Atlético-MG, adversário deste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Independência.

Homem de segurança de Tite nas duas campanhas, o volante admite que o time de 2015 tem impressionado por uma série de aspectos. Um dos principais, porém, é a força mental, já que consegue fazer grandes jogos tanto em Itaquera como longe de casa.

– (O time atual) Tem superando mais na parte emocional. É difícil chegar neste momento, na reta decisiva, e seguir conquistando pontos tanto diante do nosso torcedor como fora. Estamos no caminho certo, crescendo a cada jogo, esperamos aumentar ainda mais a vantagem neste jogo.

Contra o Atlético-MG, o Timão terá sua primeira chance de superar a pontuação alcançada no Brasileiro de 2011, quando conquistou o pentacampeonato com 71 pontos. Atualmente com um a menos, igualará a marca em caso de empate ou chegará a 73 se conseguir a vitória.

– Estamos no momento certo, ainda em uma crescente. Sai jogador, entra outro e continuamos dando conta do recado. Tite sabe o que tem em mãos e a procuramos corresponder da melhor forma possível dentro de campo – diz Ralf, sobre os bons números.

Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ser disputado por apenas 20 equipes, a melhor campanha de um campeão foi do Cruzeiro, no ano passado, com 80 pontos conquistados. Com seis jogos pela frente, o Alvinegro ainda pode chegar em 88 caso se mantenha 100%.

Fonte: G1

Veja Também

Futebol – Internacional esta a um ponto do líder São Paulo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional