Home / Brasil / Cidade de Campo Mourão-PR dá exemplo e troca fogos por balões na Festa da Virada
Clique e Saiba mais

Cidade de Campo Mourão-PR dá exemplo e troca fogos por balões na Festa da Virada

Foto: Ilustrativa

A ideia de trocar a tradicional queima de fogos de artifício pela soltura de balões brancos na Noite de Réveillon está dando o que falar em Campo Mourão e em toda a região. A notícia está fazendo sucesso e muitas cidades estudam copiar a iniciativa nos próximos anos.

A secretária Especial de Cultura da Prefeitura Municipal, Marley Formentini, explica que, o motivo, além da economia de dinheiro, é o respeito aos animais, pessoas idosas, doentes e crianças pequenas.

Outro benefício de abolir os fogos é evitar o risco de acidentes. Nesta época, todos os anos, chegam muitos feridos e queimados nos serviços de emergência médica, devido a acidentes ocorridos durante a manipulação de fogos de artifícios. Muitos com gravidade.

A festa da virada em Campo Mourão será animada com show do Grupo Minuano, a partir das 22h30, na Praça São José. Não haverá cobrança de ingresso e os balões são gratuitos.

No contexto conservacionista da festa, a Prefeitura pede ainda que os participantes cuidem do seu lixo e depositem garrafas, latas e outros objetos descartáveis nas lixeiras instadas na Praça.

Fonte: O Bem Dito/ Rosi Rodrigues

Veja Também

Loterias – Mega-Sena acumula; próximo sorteio pode pagar R$ 9 milhões

Mega-sena