Home / Mundo / Cérebro de bebê cresce dentro do nariz
Clique e Saiba mais

Cérebro de bebê cresce dentro do nariz

bebe-nariz-cerebro-600
Ollie Trezise, nasceu com uma rara condição chamada de Encefalocele

O britânico de 1 ano e 9 meses, Ollie Trezise, nasceu com uma rara condição chamada de Encefalocele. Seu cérebro cresce através de uma rachadura no crânio e vai para o nariz, fazendo com que ele cresça. Por causa disso, sua mãe,  Amy Poole o apelidou carinhosamente de “Pinóquio da vida real”.

medida que Ollie foi crescendo, seu nariz também cresceu e ele teve de passar por uma cirurgia para ser capaz de respirar. A operação consistiu na retirada do excesso de fluidos cerebrais, abertura da passagem nasal e reconstrução do nariz. O procedimento demorou duas horas e foi bem-sucedido. “Mesmo com tanta dor, ele continua brincando e sorrindo”, contou Amy ao site britânico Mirror.

O bebê tem sido  alvo de comentários maldosos de estranhos. “É de cortar o coração, uma mulher já me disse que ele é feio e não deveria ter nascido. Para mim, ele é perfeito, é o meu pequeno Pinóquio e é impossível não ter orgulho dele. A melhor maneira de combater esses comentários é educando as pessoas.”, diz Amy.

No futuro, Ollie provavelmente terá depassar por outras cirurgias. Por enquanto, os médicos estão observando o desenvolvimento de seu crânio para evitar cirurgias invasivas. 

bebe-nariz-cerebro2-600

bebe-nariz-cerebro3-600
Amy Poole e Ollie Trezise

22-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Fonte: Minha Saúde – IG / Fotos: Reprodução Mirror

Veja Também

Signos – Eles é que sabem! Estes são os quatro signos mais arrogantes do zodíaco

Foto: DR