
Elizete Benevides, natural de Mariluz, foi assassinada a facadas em Peabody, no gelado estado de Massachusetts nos Estados Unidos, na noite de terça-feira (26). Ao que tudo indica o homem que cometeu o crime era seu namorado, um outro brasileiro, que se suicidou em seguida.
A irmã de Liza, como a vítima era conhecida, estava conversando com ela ao telefone, quando ouviu um barulho e a ligação caiu. Imediatamente ela ligou para outro parente que também reside em Peabody, que acionou o socorro.
No local indicado, os policiais encontraram Liza esfaqueada e agonizando. Junto dela, o corpo do homem, que seria o autor das facadas. Ele teria esfaqueado a mulher e depois se suicidado.
Os policiais chegaram a acionar os paramédicos, que tentaram reanimar a brasileira, mas foi em vão.
Liza residia há muitos anos nos Estados Unidos, onde trabalhava como empresária no ramo de limpeza. Segundo informações de conhecidos de Mariluz, ela vinha sendo ameaçada pelo namorado e chegou a declarar que temia pela própria vida.
Frequentadora da Igreja Maranata, ela era conhecida e muito querida da comunidade brasileira de Massachusetts, que ficou chocada.
Fonte: O Bem Dito