Home / Destaque / BPFron cumpre mandado de prisão contra vereador de Terra Roxa-PR (atualizado)
Clique e Saiba mais

BPFron cumpre mandado de prisão contra vereador de Terra Roxa-PR (atualizado)

plantao policial-800
BPFron cumpre mandado de prisão contra vereador de Terra Roxa-PR

A Polícia Militar por intermédio do BPFron na tarde de ontem (24) recebeu da comarca de Terra Roxa um mandado de prisão preventivo para o vereador Edegar Finatto mais conhecido como Kiko.

O mandado foi cumprido por volta das 17h30 quando a equipe o localizou em frente a sua residência no bairro Alvorada 3.

O vereador foi encaminhando até a Delegacia de Polícia Civil de Terra Roxa para dar esclarecimentos.

O processo segue em segredo de justiça.

Em breve mais informações em nosso Portal de notícias.

Atualizado 25/05/2016 às 20h30

O vereador de Terra Roxa, na região oeste do Paraná, Edegar Finatto (PMDB) foi preso preventivamente na terça-feira (24). O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), pois, segundo o órgão, o parlamentar estaria ameaçando uma testemunha de um processo em que ele é réu.

De acordo com o MP-PR, o vereador responde a processo por ter exigido propina de um empresário em uma licitação. Finatto foi preso em frente à casa dele no fim da tarde de terça-feira.

O advogado de Finatto, Epaminondas Caetano Júnior disse ao site G1 que entrará com um pedido de liberdade provisória ainda nesta quarta-feira (25). Para sustentar o pedido, o advogado afirma que a ameaça não foi comprovada pela promotoria.

“O pedido de prisão foi baseado na documentação reunida pelo Ministério Público ainda em 2015, não há comprovação de que o meu cliente ameaçou a testemunha”, enfatiza Epaminondas Caetano Júnior.

A prisão do vereador ainda será analisada pela Câmara de Vereadores nos próximos dias. Segundo o presidente Genivaldo Magnoni Bortoli conhecido como ”Ika” (PSDB),  os vereadores devem decidir se abrem uma Comissão Processante contra Finatto na próxima reunião.

“Antes dele ser preso já tínhamos nos reunido para definirmos se montávamos essa comissão, pois houve quebra de decoro parlamentar. Mas, cinco vereadores não aprovaram a abertura. Agora, como ele foi preso, devemos rediscutir esse assunto na sexta ou na segunda-feira”, declarou o presidente da Câmara.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: BPFron / Atualizado por G1

Veja Também

Futebol – Pelé completa 80 anos

Pelé / Foto: Getty Imagens