Home / Destaque / Atriz Taís Araújo é alvo de comentários racistas em rede social
Clique e Saiba mais

Atriz Taís Araújo é alvo de comentários racistas em rede social

taisaraujo (1)

A atriz Taís Araújo é alvo de comentários racistas no Facebook desde a noite de sábado (31). A foto que passou a receber comentários preconceituosos de diferentes perfis, datada do início de outubro, foi publicada quase um mês antes dos ataques.

Já na manhã deste domingo (1º) a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou trending topic no Twitter.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil do Rio, mas a corporação informou que nenhuma investigação sobre o assunto havia sido registrada até às 13h deste domingo. Minutos antes, Taís desabafou na mesma rede onde foi ofendida e antecipou que vai recorrer à Polícia Federal (Leia o texto na íntegra ao final da reportagem). No Twitter, reproduziu o texto junto a hashtag “Não Passarão”.

Injúria
O crime de injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal e consiste em ofender a dignidade ou o decoro de alguém “na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

A pena pode chegar a três anos de reclusão. Se o promotor entender que houve racismo, os acusados podem responder pelos crimes previstos na Lei 7.716, de 1989. Há várias penas possíveis para racismo, entre elas prisão e multa. O crime de racismo não prescreve e também não tem direito à fiança.

Fonte: G1

Veja Também

Terra Roxa – Cachorrinha está desaparecida

Chanel sendo segurada pela sua amiguinha Fátima / Foto: Mirian Gomes