Home / Curiosidades / Arma usada por Kurt Cobain para se suícidar é apresentada pela Polícia
Clique e Saiba mais

Arma usada por Kurt Cobain para se suícidar é apresentada pela Polícia

kurt_cobain_shotgun_fran
O detetive Michael Ciesynski segura arma que Kurt Cobain usou para se matar / Foto: Seattle Police via AP

A polícia de Seattle divulgou nesta quinta-feira (17) fotos da arma que Kurt Cobain usou para se matar em 8 de abril de 1994. O corpo do vocalista e guitarrista do Nirvana, que tinha 27 anos quando morreu, foi encontrado na estufa de sua casa.

As imagens foram tiradas em junho do ano passado, mas divulgadas pela polícia somente nesta semana. Nelas, o detetive Michael Ciesynski aparece segurando a espingarda. A polícia não disse porque só divulgou as fotos agora.

Em março de 2014, um investigador da polícia de Seattle resolveu revisar arquivos relacionados ao suicídio de Cobain. Ao mexer nos arquivos, o investigador encontrou diversos rolos de filme não revelados.

Uma investigação concluiu que o músico havia entrado na estufa de sua mansão e consumido uma grande dose de heroína. Ele então atirou em si mesmo com uma espingarda calibre 20. No início daquele ano, Cobain havia tentado se matar em Roma, tomando uma dose excessiva de tranquilizantes.

Em agosto de 2015, uma juíza de Washington rejeitou um processo que buscava obter fotos do local da morte de Cobain porque o jornalista que solicitou as imagens violou procedimentos legais. As fotos mostram o corpo inteiro do músico e os danos em sua cabeça por causa do tiro, de acordo com uma declaração da viúva de Cobain, a roqueira Courtney Love, que impediu a divulgação das imagens.

Kurt Cobain vendeu milhões de discos com o Nirvana e ajudou a popularizar o rock pesado e “grunge” da região, ao lado de bandas como Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains e Mudhoney.

cobain-1700
Polícia de Seattle divulga fotos da arma que Kurt Cobain usou para se matar / Foto: Seattle Police via AP

banner para materias em wp-ok-2

Fonte: G1

Veja Também

Futebol – São Paulo é atropelado por Inter no Morumbi e perde à liderança do Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte/Internacional