Bloqueios – Van bate em bloqueio ilegal de bolsonaristas em União da Vitória, diz PRF; três adolescentes ficaram feridos
Três adolescentes ficaram feridos após uma van bater em um bloqueio ilegal de bolsonaristas, que são contra o resultado das eleições de outubro, em União da Vitória, no sul do Paraná, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente foi na madrugada de sábado (19).
O dono da van envolvida no acidente Valmir Bufafa Rocha afirmou ao g1 que o motorista dele seguia pela BR-153, quando foi surpreendido por uma barreira de terra em meio a pista e que não conseguiu frear a tempo.
No veículo estavam 12 adolescentes, uma professora e o motorista, que saíram de Palmas, na mesma região do estado, e se dirigiam ao Parque Beto Carrero World, em excursão.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três adolescentes feridos com o impacto da batida foram levados para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Em uma rede social o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) lamentou o ocorrido e cobra providências imediatas do governo do Estado com relação aos bloqueios ilegais.
“Poderia ter sido uma tragédia”
Valmir afirmou que o acidente poderia ter sido mais grave já que outro veículo, que também bateu na barreira, no sentido contrário, estava no local e o motorista precisou desviar para não atingir ele.
“Poderia ter sido uma tragédia ainda maior. […] Não tinha ponto de paralisação, somente as ‘caçambadas’ de terra obstruindo o local. Inclusive na hora do acidente tinha um outro carro no mesmo local, que bateu no sentido contrário em uma das ‘caçambadas’ de terra que estava na pista. Meu motorista para não bater de frente nele, puxou para o lado e acabou batendo a van no lado direito também”, afirmou Valmir.
A PRF disse apenas que está realizando diligências para identificar os responsáveis pelo bloqueio ilegal. No momento do acidente não haviam pessoas no local na barreira.
Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido identificado, segundo a PRF.
Fonte: G1/PR – RPC Foz do Iguaçu