Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, é transferido para Brasília

A transferência do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, para Brasília, no Distrito Federal, foi realizada nesta manhã de sábado (27).
Silvinei Vasques foi expulso do Paraguai e entregue à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na noite de sexta-feira (26).
Após passar a noite na Terra das Cataratas, Vasques foi levado para o DF em uma aeronave que decolou por volta das 10h. Esquema foi montado para garantir a segurança de toda a operação.
Silvinei foi detido no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque, quando tentava viajar para o Panamá, com destino final a El Salvador. Segundo as informações, ele utilizava um passaporte paraguaio que não lhe pertence.
Ainda conforme as autoridades, durante a abordagem no Paraguai, ele chegou a apresentar uma declaração alegando ter câncer na cabeça e afirmou que não poderia falar.
Após a detenção, o ex-diretor da PRF foi transferido sob forte esquema de segurança até Ciudad del Este. A expulsão do país foi efetivada pela fronteira com o Brasil, em Foz do Iguaçu. Por volta das 20h40, ele foi oficialmente entregue à Polícia Federal.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Federal, que dará andamento aos procedimentos legais.
CONDENAÇÃO
Silvinei Vasques foi condenado no último dia 16 de dezembro a 24 anos e seis meses de prisão, no julgamento que apurou a tentativa de golpe de Estado e a abolição do Estado Democrático de Direito. A condenação inclui ainda os crimes de organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Natural de Ivaiporã, no Paraná, Vasques ingressou na Polícia Rodoviária Federal em 1995 e ocupou o cargo de diretor-geral da corporação entre 2021 e 2022.


Fonte/Fotos: Catve.com / Evelyn Antonio | Catve.com
Link da matéria: https://catve.com/noticia/9/462635/ex-diretor-da-prf-silvinei-vasques-e-transferido-para-brasilia
