Julgamento – Casal acusado de planejar e atacar jovem com soda em Jacarezinho vai a júri popular

Foto: Rede Sociais

O TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) decidiu que o casal acusado de jogar soda cáustica em uma jovem, em Jacarezinho, no norte do Paraná, será levado a júri popular. Isabelly Aparecida Ferreira Moro foi atacada enquanto caminhava por uma rua da cidade, em 23 de maio de 2024.

Marlon Ferreira Lemes, ex-namorado de Isabelly, e sua atual companheira, Débora Custódio Ferreira, tornaram-se réus por tentativa de feminicídio. O TJ entendeu que os acusados usaram recurso que dificultou a defesa da vítima, além de agir por motivo torpe e com meio cruel.

No dia do crime, Isabelly estava na calçada, voltando da academia, quando Débora se aproximou e jogou soda cáustica sobre ela. O líquido atingiu o rosto, o peito e a boca da jovem. Imagens de câmeras de segurança flagraram parte dos momentos de desespero de Isabelly e a movimentação da suspeita. Débora estava vestida com roupas masculinas, usava uma peruca e carregava um líquido borbulhante.

A jovem atacada chegou a ficar entubada e em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer lesões graves causadas pela soda. 

Durante a investigação, o Ministério Público concluiu que Débora agiu a mando do companheiro, ex-namorado da vítima. A polícia encontrou mensagens no celular da suspeita que indicam que Marlon a convenceu a cometer o crime.

A Justiça ainda não definiu a data do julgamento. Marlon está preso na PEL (Penitenciária Estadual de Londrina), enquanto Débora permanece detida na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina.

Fonte: Tarobá

Foto: Redes Sociais

Link da matéria: https://taroba.com.br/noticias/cidade/casal-acusado-de-planejar-e-atacar-jovem-com-soda-em-jacarezinho-vai-a-juri-popular

TAGS