Nota de Repúdio – Agressão contra dirigente do Terra Roxa Futsal em Matelândia (Vídeo)

A direção do Terra Roxa Futsal vem a público manifestar seu total repúdio ao ato de violência ocorrido na noite deste sábado (10), durante a partida contra a equipe do Matelândia Futsal, válida pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense Série Bronze 2025.
O jogo começou com o Terra Roxa abrindo o marcador, no decorrer da partida a arbitragem anulou um gol legítimo da equipe, mesmo com imagens da transmissão confirmando que a bola cruzou completamente a linha. Em uma partida marcada por decisões controversas e clima tenso, o Terra Roxa sofreu sua primeira derrota na competição.
Durante o transcorrer do jogo, realizado no Ginásio de Esportes Olivão, um homem vestido com uniforme da equipe local e utilizando fone de comunicação interna – com clara identificação de atuação na organização do evento – aproximou-se da comissão técnica do Terra Roxa Futsal, acompanhado de outros dois indivíduos. Em atitude agressiva, passou a ameaçar membros da diretoria de nossa equipe, que estavam em área previamente autorizada pela organização.
Diante da gravidade da situação, um de nossos dirigentes dirigiu-se até o Secretário de Esportes do município de Matelândia, que prontamente afirmou que enviaria seguranças ao local. No entanto, no retorno ao seu posto, o dirigente foi covardemente agredido com uma joelhada na região do estômago pelo mesmo indivíduo, vindo a cair ao solo. O ato violento foi registrado pela transmissão oficial da partida.
Vale destacar que, no primeiro confronto entre as equipes, realizado em Terra Roxa, a equipe do Matelândia Futsal foi bem recebida e contou com todo o suporte necessário durante o período em que esteve em nosso município, como forma de respeito e valorização ao espírito esportivo.
O Terra Roxa Futsal repudia com veemência qualquer forma de agressão, intolerância e violência dentro ou fora das quadras. ”Entramos em contato com a diretoria do Matelândia Futsal, solicitando apoio na identificação do agressor, mas não obtivemos até o momento qualquer resposta ou informação oficial sobre sua identidade” relatou a diretoria do Terra Roxa.
Confiamos que a Federação Paranaense de Futsal adotará medidas enérgicas e punitivas para evitar que cenas como essa se repitam. A arbitragem relatou todo o ocorrido em súmula, o que reforça a necessidade de uma apuração rigorosa e justa.
Terra Roxa Futsal – esporte se faz com respeito.
Momento do gol anulado pela arbitragem.

Imagens do momento da agressão.
Assista à partida clicando AQUI!

Fonte/Banner: Portal Terra Roxa
Imagens e vídeo: Reprodução YouTube/Adema TV