Destaque – Cinema na Praça em Terra Roxa: Um Dia de Diversão e Cultura para Toda a Família

Banner: Messe Produções Culturais

No próximo dia 20 de julho de 2024, às 16h00, a cidade de Terra Roxa será palco de um evento imperdível para todas as idades: o Cinema na Praça. Com uma programação especial, a iniciativa busca promover a cultura e o entretenimento na comunidade local, proporcionando um momento de lazer e diversão em família.

O projeto conta com carreta-palco e painel de LED para levar cultura aos municípios paranaenses. Todas as exibições terão tradução em Libras e audiodescrição.

O projeto Cinema na Praça, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e produzido pela Messe Produções Culturais, responsável pelo Lote 1 do Edital, passará por 79 municípios paranaenses, com a exibição gratuita de dois filmes nacionais para a população local. A primeira exibição aconteceu em fevereiro e circulará até julho de 2024.

Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o Cinema na Praça tem o objetivo de ampliar o acesso do público a produções brasileiras, percorrendo o estado com a carreta-palco, que transforma praças populares das cidades participantes em um verdadeiro cinema a céu aberto.

Para que todos possam participar da programação, o Cinema na Praça terá exibições com acessibilidade, incluindo tradução em Libras e audiodescrição.

Filmes em exibição.

 A curadoria do projeto selecionou dois títulos que serão exibidos em cada uma das cidades visitadas pela carreta-palco pelo Cinema na Praça. A escolha tem relação com o objetivo principal do edital: valorização das produções nacionais e paranaenses, além de estimular o consumo da cultura brasileira.

Brichos 2, A Floresta é Nossa

O primeiro filme é uma animação 100% paranaense. O premiado “Brichos 2 – A Floresta é Nossa”, de 2012, foi dirigido por Paulo Munhoz e contou com as vozes de Antonio Abujamra, Marcelo Tas e Fabíula Nascimento. Com roteiro de Munhoz e de Érico Beduschi, é um filme de entretenimento que traz reflexões importantes a respeito de temas como identidade cultural, influências de povos colonizadores, sustentabilidade e a relação, por vezes conturbada, entre pais e filhos.

Os primeiros rascunhos de “Brichos” começaram em 2001, com a ideia de criar personagens inspirados na cultura nacional e na biodiversidade da natureza brasileira. Vem daí, inclusive, a palavra “bricho”, que remete aos “bichos brasileiros”.

  • Filme ganhador do grande prêmio do cinema brasileiro de 2013 na Categoria animação
  • Segundo longa-metragem de animação feito no paraná (o primeiro foi Brichos)
  • Veiculado em 19 países pelo canal Nickelodeon
  • Trailer: https://youtu.be/c9I-HwLSgVs
  • Título: Brichos 2, A Floresta é Nossa
  • Gênero: Animação
  • Direção: Paulo Munhoz
  • Roteiro: Paulo Munhoz e Érico Ebuchi
  • Produtora: Tecnokena
  • Censura: Livre

Minha Mãe é Uma Peça 3.

A segunda escolha da curadoria ficou com a divertida produção de “Minha Mãe é Uma Peça 3”. O filme é uma comédia que consegue abordar com leveza e bom humor as relações familiares tão caricatas do brasileiro.

Dona Hermínia precisa se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca. Para completar as confusões, Carlos Alberto, seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado.

Ao longo da história, o telespectador ri e se emociona quase que com a mesma frequência, o que nos mostra a potência do cinema nacional e o valor dos nossos artistas.

Além disso, escolher um filme com o saudoso Paulo Gustavo, foi uma forma de homenagear o seu legado e levar o seu trabalho para ainda mais pessoas.

Convide seus amigos e familiares e venha viver uma experiência única! Nos vemos lá!

Vídeo: Messe Produções Culturais

Foto: Messe Produções Culturais

Foto: Messe Produções Culturais

Fonte: Messe Produções Culturais

TAGS