Home / Geral / Trânsito – Bicicletas elétricas tem que ter placa de identificação e condutor CNH (veja o vídeo)
Clique Aqui!

Trânsito – Bicicletas elétricas tem que ter placa de identificação e condutor CNH (veja o vídeo)

Vídeo: Reprodução YouTube/RadarB.O Notícias

Você já conhece este veículo, a bicicleta elétrica?

Ela é conhecida como ciclomotor e o departamento de trânsito do Paraná o Detran, em Parceria com a Polícia Militar, até chegou lançar um manual para orientar os cidadãos a alguns meses atrás, bem como divulgação na Imprensa sobre as novas regras deste tipo de veículo.

Agora é obrigatório uso de capacete, bem como ter CNH e a bike elétrica como é conhecida, tem que portar placa de identificação, assim como outros veículos. Isto vale em todo o território brasileiro e está dentro da resolução do Conselho Nacional de Trânsito o Contran.

Na tarde de ontem quarta-feira (27), uma bicicleta foi apreendida pela Polícia Militar, por estar em situação irregular. “Notamos que há bastante descumprimento da lei de ciclomotores em Assis Chateaubriand.

Uma bicicleta elétrica que tenha acelerador, que transita a mais de 25 km por hora, no caso esta de hoje a 28 km/h, a lei diz que o condutor tem que ser habilitado, portando capacete, e o ciclomotor tem que ser emplacado”, destaca o Sargento Altair Messias da Polícia Militar. Agora o proprietário para retirar o veículo, terá uma etapa longa, como documentações para ser liberada diretamente pelo Detran.

O sargento faz orientação para os empresários que vendem o veículo, para informar o cliente sobre as novas regras de trânsito e não entrar em uma fria. “Eu vendo sempre os vendedores deste tipo de ciclomotor, apenas querem vender e não informa como é o funcionamento, no caso aqui da maioria das vezes, não informa o cliente quais são os procedimentos, como tem que ter CNH, capacete, então esta informação não é passada”, finaliza Messias.

A orientação para quem tem este tipo de veículo elétrico, procure regularizar antes que seja tarde.

Fonte: Léo Silva/Radar B.O

Veja Também

Deu ruim – Ladrões devolveram Pix a mulher ao descobrir que era esposa de Marcola

Bandidos teriam assaltado a esposa de Marcola e devolvido dinheiro e celular ao descobrirem que ...