Home / Brasil / Terra Roxa – Dezesseis municípios participam da Sessão Preliminar dos Jogos Escolares 2022

Terra Roxa – Dezesseis municípios participam da Sessão Preliminar dos Jogos Escolares 2022

Foto: Maicon Barreto

Representantes dos colégios de 16 municípios de abrangência do Núcleo Regional de Educação NRE Toledo estiveram em Terra Roxa nesta terça-feira (19) participando da sessão preliminar dos Jogos Escolares do Paraná que será sediado em Terra Roxa.

A sessão foi organizada pelo Departamento Municipal de Esporte e Recreação e aconteceu na Casa da Cultura Ademir Antonelli. Os participantes foram recepcionados pelo prefeito Ivan Reis e pelo diretor de Esporte, Emerson Bachiega.

Na ocasião foi apresentado o regulamento e foram realizados os sorteios de jogos da competição.Em seu pronunciamento o prefeito Ivan Reis destacou a importância do esporte para a formação de cidadãos, enfatizando a importância do evento para o município e para a região.

O coordenador dos Jogos Escolares do Paraná – NRE Toledo, Leandro Soares, falou sobre o retorno de eventos esportivos pós pandemia, enfatizando a parceria entre o NRE e o município para viabilizar a realização da competição em Terra Roxa.

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná será realizada entre os dias 6 e 11 de maio e a previsão é de que o evento reúna aproximadamente 2.000 pessoas em Terra Roxa, entre atletas, professores e chefes de delegação.

A competição contará com disputas nas modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e voleibol e nas modalidades individuais: atletismo, salto a distância, arremesso de peso, tênis de mesa e xadrez.

O Município de Terra Roxa será representado na competição pelos colégios estaduais Alto Alegre, Antônio Carlos Gomes, Arthur da Costa e Silva, Santa Rita d’Oeste, São José e CEEP Paulo Renato Souza, com cerca de 200 integrantes na delegação.

Diretor do Departamento de Esporte e Recreação Emerson Bachiega / Foto: Maicon Barreto
Prefeito Ivan Reis / Foto: Maicon Barreto
Coordenador dos Jogos Escolares do Paraná – NRE Toledo, Leandro Soares e Emerson Bachiega / Foto: Maicon Barreto

Fonte: Prefeitura Municipal de Terra Roxa/Facebook – Fotos: Maicon Barreto

Veja Também

Jesuítas – Mulher cai no golpe do falso empréstimo pela internet

Banner: Portal Terra Roxa