Home / Animais / Curitiba – Pitbull escapa de casa, ataca e mata homem no bairro Pilarzinho (veja o vídeo)

Curitiba – Pitbull escapa de casa, ataca e mata homem no bairro Pilarzinho (veja o vídeo)

Foto: Extraída do vídeo

Um violento ataque de um cachorro pitbull contra um homem de 57 anos terminou em morte na tarde desta quarta-feira (30 de março), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Segundo o relato de moradores e pessoas que passavam pela Rua Amauri Lange Silvério na hora da situação, o animal estava numa casa da região e o portão dessa residência acabou abrindo por conta de um vendaval. O cachorro, então, fugiu da casa e avançou contra a vítima, que estava deitada num gramado e foi atacada no pescoço.

“Estava passando por ali e vi um cara estatelado no meio da rua, com um cachorro preso no pescoço dele. Os amigos dele tentaram de todo jeito ajudar, saiu gente de um caminhão para ajudar, mas o cachorro não largava o pescoço do homem”, relatou ao Bem Paraná uma testemunha que passava de carro pelo local e flagou toda a cena. “Ninguém conseguia tirar o cachorro do pescoço do cara. Puxavam o pitbull e ele não largava, aí meteram uma enxadada no bicho. Ele soltou, mas o cara já estava morto. Foi tenebroso. Eu tive de passar do lado ainda, tinha uma poça de sangue”, relata ainda essa mesma testemunha.

Segundo o trabalhador de um comércio que ficava bem em frente ao local da ocorrência, na esquina da Rua David Hume com a Amauri Lange Silvério, o pitbull pertence a um morador da região. “O vento abriu o portão da casa do rapaz que tem o pitbull e o homem estava deitado na grama. O cachorro avançou e pegou bem no pescoço. Tentamos socorrer, mas ninguém conseguia tirar o animal e tudo ainda aconteceu bem na hora do vendaval. Agora está o Siate aqui, a polícia”, disse ainda essa outra testemunha.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, onde já encontraram a vítima em parada cardiorrespiratório. Eles ainda tentaram reanimar o homem, mas ele acabou morrendo na ambulância.

A Polícia Militar (PM) também foi até o local e o tutor do animal está prestando depoimento.

* A reportagem informou, inicialmente, que a vítima seria um morador em situação de rua. A informação, divulgada pela própria PM e também relatada pelas testemunhas ouvidas, acabou não se confirmando. A vítima seria um morador da região.

Vídeo: Reprodução YouTube / Bem Paraná

Fonte: Bem Paraná/Rodolfo Luis Kowalski

Veja Também

Tragédia – Homem é encontrado morto em açude na área rural de Guaraniaçu

Foto: Catve