
O Coritiba avançou à final do Campeonato Paranaense após segurar o empate por 1 a 1 com o Athletico neste domingo (27). O Coxa saiu na frente com gol de Alef Manga no primeiro tempo, mas teve Willian Farias expulso após o volante cometer o pênalti que Pablo converteu pelo Furacão.
22.024 pessoas acompanharam o clássico no Couto Pereira, em Curitiba.
Já que o Alviverde venceu o jogo de ida por 2 a 1, na Arena da Baixada, o clube do Alto da Glória tinha a vantagem do empate e se classificou para a decisão do Estadual.
Vale ressaltar que essa é a terceira vez que o Coritiba chega na final do Paranaense nos últimos cinco anos. No entanto, o último título do time alviverde foi em 2017, quando derrotou justamente o Athletico na decisão.
Sob a gestão da diretoria de Renato Follador e Juarez Moraes e Silva, o clube consegue reagir após a eliminação precoce em 2021 e se aproxima novamente do título regional.
O Coritiba vai disputar a final de número 61 da sua história e tem 38 taças, sendo o maior campeão paranaense.
FINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE
A final do Campeonato Paranaense entre Maringá e Coritiba será disputada com jogos de ida e volta. O time do interior busca o título inédito após ter perdido a final de 2014 para o Londrina.
O primeiro duelo está marcado para a próxima quarta-feira (30/03), às 20h, no Willie Davids.
Já a decisão acontece no domingo (03/04), às 16h, no Couto Pereira.
