Home / Brasil / C.Vale lança nova edição do programa Cooperjovem 

C.Vale lança nova edição do programa Cooperjovem 

Vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, elogiou atuação dos professores / Foto: Imprensa C.Vale

Duzentos professores, coordenadores, diretores e secretários de Educação de oito municípios do Paraná participaram, no dia 15 de março, do lançamento do Cooperjovem 2022, na Asfuca de Palotina. O evento serviu para a apresentação da nova metodologia e do material didático que serão utilizados com os 1.600 estudantes de quartos anos que estarão envolvidos com o programa a partir do mês de abril.  

Convidada para a abertura do encontro, a mestra em educação, Rejane Novello, explicou que a metodologia foi ajustada para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e terá quatro eixos norteadores. O programa vai orientar os alunos sobre educação cooperativista, sustentabilidade, educação financeira e empreendedorismo. Os professores passarão por etapas de capacitação antes de começar a aplicar o conteúdo em sala de aula. Rejane Novello comentou que o material didático é mais atrativo e de aplicação mais prática pelos professores. A secretária de Educação de Palotina, Elceni Bonfim, observou que o material didático incorporou sugestões dos professores e ficou alinhado à BNCC. A coordenadora estadual do Cooperjovem no Paraná, Mariana Baltazar, disse que o programa ajuda a formar cidadãos mais cooperativos.

O vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, elogiou o trabalho dos professores. Segundo ele, “os professores ensinam o que é a cooperação e ajudam a construir um mundo mais solidário”. 

 O Cooperjovem é promovido pela C.Vale com apoio do Sescoop/PR e patrocínio da Adama. Em 23 edições, o programa já envolveu mais de 36 mil estudantes. 

Rejane Novello  / Foto: Imprensa C.Vale
C.Vale lança nova edição do programa Cooperjovem  / Foto: Imprensa C.Vale
C.Vale lança nova edição do programa Cooperjovem / Foto: Imprensa C.Vale

Fonte: Imprensa C.Vale

Veja Também

Jesuítas – Mulher cai no golpe do falso empréstimo pela internet

Banner: Portal Terra Roxa