Home / Animais / Guaíra – Restaurante Paraguaio compra peixe de 40kg pescado no Rio Paraná

Guaíra – Restaurante Paraguaio compra peixe de 40kg pescado no Rio Paraná

Foto: Reprodução

O peixe Pintado de 40kg, que foi capturado pelo morador de Guaíra no Oeste do Paraná foi vendido pelo valor de R$ 1 Mil. A informação foi repassada pelo próprio pescador Claudemir de Oliveira, conhecido na região como ‘Turcão da Salamanca’. “O pintado foi vendido para um restaurante que fica no Paraguai, o rapaz já pegou ele.”, disse Claudemir. E o pescador profissional está com sorte.

Turco informou a nossa equipe que durante a manhã de segunda-feira (07) outro pintado “caiu nas redes”. “Hoje pela manhã eu pesquei outro pintado de 15kg. Esse também já foi vendido.” O morador da comunidade Rural Salamanca, na cidade de Guaíra, no Oeste do Paraná ficou conhecido, após pescar um pintado de 40 kg, na última quinta-feira (03), nas águas do Rio Paraná.

A imagem do homem carregando o peixe em uma bicicleta, viralizou na internet. “Deu um trabalho danado, quando eu peguei nele, ele afundou para baixo. Eu achei que ele ia escapar, aí fiz um buraco com a faca do lado da boca dele, passei uma corda e o amarrei na lateral do barco. No que eu amarrei, o barco quase chegou a afundar. Eu estava de colete, consegui puxar o barco e ele para barranca amarrado e trazer para casa de bicicleta”, conta Turcão. 

O Rio Paraná é um dos lugares mais escolhidos pelos pescadores profissionais e também da pesca esportiva, devido a variedade de peixes que são encontrados no local, dentre elas Jaú, Tucunaré, e o disputado Pintado. 

Fonte: Ric Mais / Radar B.O

Veja Também

Tragédia – Homem é encontrado morto em açude na área rural de Guaraniaçu

Foto: Catve