Home / Brasil / Morte – Rixa antiga motivou assassinato de nova-santa-rosense na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon

Morte – Rixa antiga motivou assassinato de nova-santa-rosense na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon

Delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos / Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (07), o delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, concluiu o inquérito da morte de um detento e encaminhou o documento ao Poder Judiciário. A morte foi registrada no dia 02 de março deste ano na cadeia pública municipal.

Detentos acionaram os agentes penitenciários e informaram que havia um colega de cela sem vida. Com reforço de agentes do Depen de municípios vizinhos, os presos foram retirados da ala conhecida como “Casão 02” para que o corpo fosse removido pela Polícia Científica – Instituto Médico Legal (IML). 

Jeferson Rodrigues Schutz, de 29 anos, era natural de Nova Santa Rosa e estava preso pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Seu corpo foi sepultado no cemitério de Planalto do Oeste, no seu município de origem. 

Pouco tempo depois do crime, um detento de 22 anos se apresentou às autoridades e assumiu a autoria. Ele revelou que tinha um desentendimento com a vítima desde o tempo em que os dois estavam presos na Penitenciária Estadual de Cascavel – PEC e no dia 02 eles brigaram, quando o autor desferiu um golpe no pescoço de Jeferson e depois utilizou um pedaço de fio para enforcá-lo.

 O delegado Rodrigo fez o flagrante do preso que terá o homicídio acrescido em sua pena. 

Foto: Marcio Cerny

Fonte: Portal Lindeiros/Portal Rondon

Veja Também

Jesuítas – Mulher cai no golpe do falso empréstimo pela internet

Banner: Portal Terra Roxa