Home / Brasil / Acidente Fatal – Avião de pulverização cai e piloto de 70 anos morre

Acidente Fatal – Avião de pulverização cai e piloto de 70 anos morre

Foto: Sou Agro

Um piloto de 70 anos morreu ontem terça-feira (01), depois que o avião em que conduzia, um modelo Pipewr PA-25 Pawnee, caiu durante uma operação de pulverização de um bananal em uma área rural no município de Registro, no Vale da Ribeira, no sul do estado de São Paulo.

O piloto, identificado como Nilton Cesar Silva Romero, 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em três dias, esse é o segundo acidente com uma aeronave de pequeno porte ocorrido no estado de São Paulo.

No domingo, dia 27 de fevereiro, um outro avião de pequeno porte, caiu na cidade de Bebedouro, causando a morte de seus dois ocupantes. O acidente ocorreu em um local conhecido como Trilha das Bulhas. A informação chegou até o Corpo de Bombeiros às 8h29 desta terça-feira. Imediatamente, seis bombeiros em duas auto bombas se deslocaram até o local, juntamente com uma viatura de resgate para prestar atendimento à ocorrência. 

Na queda, o avião de pulverização não pegou fogo. Polícia Militar e perícia foram acionadas. As autoridades aguardavam a chegada de profissionais do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para os demais procedimentos.

O corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Registro. O avião pertence a Aero Agrícola Caiçara, a mais antiga empresa de aviação agrícola em atividade no Brasil no ramo de pulverização. Com sede em Santos (SP), a Caiçara foi fundada em novembro de 1969 e hoje opera com 18 aviões. Ela é derivada da Sociedade Agrícola Mambú Ltda, que tinha lavouras de bananas em Itanhaém (SP).

Fonte/Fotos: Sou Agro / Radar B.O

Veja Também

Saúde – Tentando atrasar a chegada da varíola dos macacos, Anvisa pede retorno de máscaras

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil