Home / Brasil / Futebol – Vitinho deixa a Ucrânia, chega a Curitiba e responde sobre voltar a jogar no Athletico

Futebol – Vitinho deixa a Ucrânia, chega a Curitiba e responde sobre voltar a jogar no Athletico

Vitinho é abraçado por parentes no Aeroporto Afonso Pena / Foto: Greyson Asunção/Banda B

O ponta Vitinho, 22 anos, voltou nessa terça-feira (dia 1º) a Curitiba. Ele estava na Ucrânia desde agosto de 2021, quando foi vendido pelo Athletico Paranaense ao Dínamo Kiev, por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões).

Vitinho foi recepcionado no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, por familiares. O repórter Greyson Assunção, da rádio Banda B, entrevistou o jogador no desembarque e perguntou sobre a intenção de retornar à Ucrânia após o fim do conflito. “Muito cedo pra pensar nisso. Mas hoje, com a cabeça quente, não penso em voltar. Vou chegar em casa, descansar e pensar nisso”, declarou.

Perguntado sobre a possibilidade de treinar no Athletico ou até mesmo voltar a jogar pelo clube paranaense, Vitinho respondeu. “Quem sabe? Me sinto à vontade no Athletico”, disse.

Vitinho tem contrato com o time ucraniano até junho de 2026. Com o conflito entre Ucrânia e Rússia, o jogador pode acertar seu retorno ao Brasil. Além do Athletico, outros três clubes da Série A tentam contratar o atacante.

Revelado na base do Athletico, Vitinho disputou 86 jogos pela equipe profissional, fez 17 gols e conquistou quatro títulos (Copa do Brasil 2019, JLeague/Conmebol 2019, Paranaense 2019 e Paranaense 2020).

Outros brasileiros que jogam na Ucrânia chegaram ao Brasil nessa terça-feira.

Atacante brasileiro tem 22 anos e já atuou no Athletico-PR / Foto: HEULER ANDREY/GettyImages

Fonte: Bem Paraná

Veja Também

Jesuítas – Mulher cai no golpe do falso empréstimo pela internet

Banner: Portal Terra Roxa