Home / Brasil / Terra Roxa – Em ação integrada BPFRON e POLÍCIA FEDERAL apreendem 55 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e recuperam veículo roubado.

Terra Roxa – Em ação integrada BPFRON e POLÍCIA FEDERAL apreendem 55 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e recuperam veículo roubado.

Foto: Polícia Federal

Na noite de segunda feira 24/01 na zona rural de Terra Roxa, polícias federais em ação conjunta com policiais militares do BPFron localizaram em estado de abandono em meio uma plantação de soja um veículo VW/Saveiro carregado com cigarros de origem estrangeira, após consultas em sistemas policiais foi constatado que o automóvel utilizado pelos contrabandistas possuía alerta de roubo, foi realizado buscas pela região porém o responsável pelo veículo não foi localizado.

A eficiente ação integrada entre Polícia Federal e BPFron acarretou em um prejuízo de aproximadamente R$ 100.000,00 ao crime organizado da região.

Todo material apreendido foi encaminhado para a polícia federal de Guaia para procedimentos cabíveis.

Foto: Polícia Federal

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 99985-2726

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Fonte: Divulgação Polícia Federal / Guaíra-PR

Veja Também

Jesuítas – Mulher cai no golpe do falso empréstimo pela internet

Banner: Portal Terra Roxa