
Na noite de segunda feira 24/01 na zona rural de Terra Roxa, polícias federais em ação conjunta com policiais militares do BPFron localizaram em estado de abandono em meio uma plantação de soja um veículo VW/Saveiro carregado com cigarros de origem estrangeira, após consultas em sistemas policiais foi constatado que o automóvel utilizado pelos contrabandistas possuía alerta de roubo, foi realizado buscas pela região porém o responsável pelo veículo não foi localizado.
A eficiente ação integrada entre Polícia Federal e BPFron acarretou em um prejuízo de aproximadamente R$ 100.000,00 ao crime organizado da região.
Todo material apreendido foi encaminhado para a polícia federal de Guaia para procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 99985-2726
PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Fonte: Divulgação Polícia Federal / Guaíra-PR