Home / Brasil / Sicoob isenta taxas do Pix para cooperados PJ até o final de 2021
Clique e Saiba mais

Sicoob isenta taxas do Pix para cooperados PJ até o final de 2021

Banner: Siccob Meridional

O Sicoob prorrogou até 31 de dezembro a isenção de tarifas para a utilização da ferramenta de pagamentos por cooperados Pessoa Jurídica. Com isso, todas as pessoas, PF ou PJ, podem utilizar o Pix para pagar, receber ou transferir dinheiro sem pagar nada até o final de 2021.

Para Pessoas Físicas e empreendedores individuais, as transferências via Pix são gratuitas desde a criação da plataforma. Já para as transações de Pessoas Jurídicas, o Banco Central autorizou a cobrança de taxas, porém a instituição financeira cooperativa segue firme em seu propósito de levar justiça financeira e incentivar cada vez mais o uso do Pix, por isso tem possibilitado pagamentos totalmente gratuitos.

Desde o seu lançamento, o Pix caiu no gosto do mercado e vem se consolidando cada vez mais como um importante instrumento para a realização de transferências financeiras. No Sicoob, já são mais de 2,6 milhões de chaves ativas, cadastradas pelos cooperados e poupadores.

Por esse motivo, o Sicoob está trabalhando incansavelmente na busca de evoluções do produto. Já foram implantadas várias funcionalidades, como o Pix Agendado e o Pix Cobrança, que permite ao cooperado gerar um QR Code definindo data de vencimento, juros ou ainda conceder desconto sobre o valor a ser recebido. Em breve, outras novidades serão lançadas. Dentre elas, o Saque Pix e as opções de favoritar transações e cadastrar favorecidos com chave Pix.

O Sicoob também foi pioneiro no desenvolvimento de uma plataforma destinada a utilização pelo microempreendedor e pequenas empresas. Essa ferramenta, além de permitir a geração de QR Codes personalizados para cada funcionário (garçons, vendedores, entregadores ou operadores de caixa), permite a emissão de relatórios, gráficos e outros instrumentos de gerenciamento financeiro e de vendas pelo comerciante. O Sicoob está, ainda, preparando a oferta do Pix nas suas maquininhas Sipag, além de incluí-lo como forma de pagamento no seu marketplace, o Coopera.

Sobre o Pix – O Pix foi desenvolvido pelo Banco Central como um novo método de pagar, transferir e receber dinheiro. O funcionamento é simples, rápido e seguro: basta que a pessoa cadastre uma chave em sua instituição financeira para realizar as transações, que ocorrem em até 10 segundos, até entre empresas diferentes, 24h por dia, todos os dias do ano.

No Sicoob, o cadastro das chaves está sendo feito por meio do aplicativo e pelo Internet Banking. Para evitar fraudes, é importante lembrar que o Sicoob não faz a confirmação do registro das chaves por contato telefônico ou por link enviado por SMS ou e-mail.

Sobre o Sicoob – Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 5 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por mais de 380 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Sua rede de atendimento físico é a terceira no Sistema Financeiro Nacional, com mais de 3 mil pontos de atendimento. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

Fonte: Sicoob Meridional

Veja Também

Famosos – Zé Vaqueiro desabafa após não convidar a mãe para seu casamento

Foto: Divulgação