Home / Brasil / Olimpíadas – Brasil e Espanha se enfrentam pela final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Clique e Saiba mais

Olimpíadas – Brasil e Espanha se enfrentam pela final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Delegação da Seleção Brasileira no Estádio de Yokohama
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Chegou o grande dia! Neste sábado (07), a Seleção Brasileira entra em campo em busca da segunda medalha de ouro de sua história. Brasil e Espanha se enfrentam no Estádio de Yokohama pela final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A bola rola às 8h30 (horário de Brasília), em partida com transmissão da Rede Globo, do Sportv e da BandSports.

Brasil x Espanha – Jogos Olímpicos de Tóquio 2020


Data: 7 de agosto (sábado)

Horário: 8h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio de Yokohama, Japão

Transmissão: Rede Globo, Sportv e BandSports

Diante da Espanha, o Brasil vai em busca de seu segundo título olímpico. Atual campeã, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro na Rio 2016. Esta será a quinta final de Jogos Olímpicos do Brasil no futebol masculino. Até aqui, foram três medalhas de prata (1984, 1988 e 2012) e o ouro no Maracanã (2016).

Jogador mais experiente do grupo, Daniel Alves sabe bem como é disputar uma decisão. Ele é, afinal, o atleta com mais títulos no futebol mundial. Antes do embate com os espanhóis, o capitão da Seleção Olímpica passou um recado a todo o grupo. Em entrevista coletiva, frisou a necessidade de desfrutar do momento, da chance de jogar uma partida deste tamanho.

“A gente precisa desfrutar, pois não é todo dia que se chega a uma final de Olimpíada, não são muitos os que estão aqui que terão a chance de jogar outra. É um momento especial e, nestes, você tem que se preparar bem, vivenciar com muita intensidade porque eles não voltam. Esta é a nossa ideia: colocar tudo o que temos no coração, na alma e na mente nesse grande dia”, disse o lateral.

Com experiência de sobra, Daniel Alves tem sido líder e espelho de todo o grupo da Seleção Olímpica
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Fonte: CBF

Veja Também

Esporte – Juliano da Cicles conquista o primeiro lugar na Marathon Racing Xcm

Foto: Cicles Motos